28 de mar. de 2013

Nobre mantém Kleina e defende grupo: ‘Tem vergonha na cara’


O presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro deram uma entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras para afirmar que Gilson Kleina será mantido no cargo de técnico após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Classificado por Nobre como "uma fatalidade" e "vexatório", o resultado não muda o planejamento feito pela diretoria no início do ano. Sob esse argumento, os homens fortes do clube justificaram a decisão de não demitir Kleina.
Na manhã desta quinta-feira, a diretoria se reuniu, fez uma avaliação do trabalho da comissão técnica e concluiu que a goleada não era motivo de alterações. Em seguida, os cartolas conversaram com os jogadores do Palmeiras. Nobre pediu que eles mantenham o comprometimento na partida contra o Linense, sábado.
- Fiz questão de bater esse papo para deixar claro que exijo comprometimento de todos os jogadores que vestem a camisa do Palmeiras. Isso continua sendo um ponto básico, e não queria que essa derrota mudasse a cabeça deles. Quero todos de cabeça erguida no sábado, com a mesma garra que apresentaram até agora.
Antes de subirem para falar com os jornalistas, Nobre e Brunoro conversaram com os goleiros Fernando Prass e Bruno, líderes do grupo. Segundo o presidente, ambos também se mostraram imbuídos em reverter a situação.
- Esse é o elenco do Palmeiras, é um elenco que eu confio e que tem vergonha na cara! Eles estão tão incomodados e envergonhados quanto qualquer palmeirense.
Brunoro e Nobre coletiva Palmeiras (Foto: José Gonzalez)José Carlos Brunoro e Paulo Nobre em entrevista coletiva, na Academia de Futebol (Foto: Alexandre Lozetti)
Confira os principais trechos da entrevista dos membros da diretoria do Palmeiras
O elenco do Palmeiras é bom?
Paulo Nobre: "Esse é o elenco do Palmeiras que eu confio e que tem vergonha na cara. E este é o elenco do Palmeiras para 2013, não vou iludir o torcedor".
Decisão de manter Kleina
Nobre: "O Gilson é o nosso técnico. Não seria por uma ou outra derrota que ele deixaria de ser o técnico. As coisas continuam normais".
Kleina é o técnico para a Série B?
Nobre: "O Kleina sendo avaliado dentro do planejamento, se cumprir o que esperamos dele, será o técnico da Série B".
Derrota para o Mirassol e reunião com jogadores
Nobre: "O Palmeiras estava sem sete jogadores titulares. Isso é um fato, outra coisa é que uma derrota de seis nunca é normal, mesmo com o time desfalcado. Esse tipo de fatalidade acontece, e ontem foi o que ocorreu. Foi isso que eu conversei com eles".
Exemplo do Corinthians, que manteve Tite após eliminação na Libertadores 2011
José Carlos Brunoro: "Não vou usar o exemplo do Corinthians contra o Tolima, o que sei é que a manutenção do treinador tem dado resultado. O Kleina já está há algum tempo no clube, quando chegou, ele só tinha 18 jogadores e nenhuma condição de trabalhar. Não é o caso de comparar ao Corinthians, mas o clube foi muito bem em manter o Tite. Espero que nossa decisão seja vitoriosa no futuro também".
Já teve algum bom momento desde que assumiu o Palmeiras?
Nobre: "Muitos amigos me fazem essa pergunta. Administrar o Palmeiras é muito complexo, tem momentos bons e dificeis. Difícil avaliar, tive momentos bons, mas problemas também. Não me digo decepcionado, Nunca imaginei que ser preisdente do Palmeiras seria só glamour, sei que é muito trabalho, chegar no clube sem hora para sair, e topei para mudar a filosofia ao administrar o Palmeiras, estou imbuído disso".
Críticas a Kleina após a goleada
Brunoro: " A torcida tem o lado emocional, respeitamos isso, mas quem dirige tem de ter a frieza de saber a realidade que o clube pode oferecer. Só resultado deixa a torcida satisfeita. Estamos todos sem dormir, mas isso já aconteceu no Palmeiras e em outros times. Temos de ter sobriedade para passar isso aos jogadores e torcedores".
Nobre: "Absolutamente normal a torcida estar chateada. Não se manifestando com violência, ela tem sempre razão. Mas não é na base da pressão que vamos tocar o Palmeiras. Temos um planejamento e vamos seguir com ele independentemente de insatisfação interna ou externa".
Relação com as organizadas
Nobre: "O diálogo com a torcida sempre existiu. O que disse é que não haveria diálogo enquanto os bandidos que se escondem nas organizadas não fossem identificados e afastados. Não sou contra organizadas, e sim contra essa minoria que se infiltra nas torcidas e acabam contaminado tudo".
*Colaborou Maria Clara Ciasca, sob a supervisão de Zé Gonzalez
publicidade

Nenhum comentário: