26 de mar. de 2013

Vice de futebol confirma que Fla deve ir ao exterior na C. das Confederações


Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Wallim Vasconcellos confirmou que Fla deve sair
do país (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
A interrupção do Campeonato Brasileiro durante a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho, deverá ser muito útil ao Flamengo. A diretoria do clube negocia com clubes, federações e patrocinadores e está perto de fechar excursão para os Estados Unidos ou para a Europa neste período. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos durante um seminário realizado em São Paulo sobre o calendário no futebol brasileiro.
Segundo ele, o Rubro-Negro recebeu diversas propostas para disputar amistosos fora do país. O dirigente considera a viagem certa, só resta a definição dos locais. O plano do clube é passar de 15 a 20 dias em excursão. As datas para que as equipes brasileiras possam jogar são a principal solicitação dos rubro-negros.
- Provavelmente iremos. Recebemos propostas dos Estados Unidos e da Europa, é preciso fazer isso para obter renda, é uma oportunidade que deveria haver sempre - afirmou Wallim, que também confirmou a pré-temporada do próximo ano, em janeiro, no exterior.
- Certamente vamos fazer pré-temporada fora do país. Talvez seja preciso colocar uma equipe de juniores para começar o Campeonato Carioca se não houver uma mudança de datas, o que eu não posso é prejudicar meu clube - ressaltou.
Certamente vamos fazer pré-temporada fora do país. Talvez seja preciso colocar uma equipe de juniores para começar o Campeonato Carioca (de 2014) se não houver uma mudança de datas, o que eu não posso é prejudicar meu clube"
Wallim Vasconcellos
Para que as excursões não dependam de eventualidades como a Copa das Confederações, ele defende a interrupção do Campeonato Brasileiro entre os dois turnos e é contra a alteração do calendário para se adaptar ao europeu, em que as competições são disputadas de agosto a maio. Segundo ele, é preciso encaixar melhor as datas entre janeiro e dezembro.
Para que isso ocorra, sua reivindicação é reduzir os estaduais. Ele pretende conversar com os outros três clubes grandes do Rio - Botafogo, Fluminense e Vasco - para apresentar uma proposta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
No entanto, um novo modelo só poderia ser adotado em 2015.
- Também não podemos prejudicar os clubes pequenos, é importante que eles estejam atuando, na vitrine, eles revelam muita gente, mas recentemente tivemos jogos para três mil pessoas, 1.400 pessoas. É sinal de que alguma coisa está errada.
Holanda na Gávea em 2014
O vice de futebol do Flamengo ainda reforçou que, como esperado, a Holanda deve utilizar a Gávea para treinos durante a Copa do Mundo de 2014. Os holandeses, inclusive, devem arcar com reparos necessários no gramado. As boas relações vêm desde 2011, quando a seleção esteve no clube antes de enfrentar o Brasil em um amistoso em Goiânia.
- Do hotel que eles vão ficar (no bairro de Ipanema), em dois minutos chegam à Gávea, eles deverão treinar lá. Estamos negociando. Basta que eles vençam a Romênia hoje e garantam classificação para a Copa do Mundo - informou Wallim, em referência à possibilidade de a Laranja Mecânica assegurar a liderança do Grupo D das eliminatórias.
Com a obra dos alojamentos no CT do Ninho do Urubu, há possibilidade de hospedar outra seleção em Vargem Grande. A diretoria espera a confirmação da parceria com uma cervejaria.
publicidade

Nenhum comentário: