29 de mar. de 2013

Com dancinha e flexões, Usain Bolt dá show ao fim de treino na praia


O desafio de bater sua própria marca de 14s35, a melhor do mundo dos 150m rasos, no próximo domingo, não alterou o comportamento sempre irreverente de Usain Bolt. Nesta sexta-feira, depois de atrasar duas horas para fugir do sol forte, o jamaicano estava relaxado em seu primeiro treino na pista provisória montada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Depois de pouco mais de uma hora de trabalho, ele encerrou o treinamento dançando ao estilo salsa e pagando flexão de braço com uma e duas mãos. Show completo para os cariocas que acompanharam a presença ilustre.
- É bom ver as pessoas aqui na praia assistindo ao que estava acontecendo. É muito boa essa atmosfera - disse Bolt, após o treino.
Bolt treino praia Copacabana (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Usain Bolt durante treino na Praia de Copacabana (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Os atletas brasileiros treinaram logo cedo, às 15h. Mas, por conta do sol forte, Usain Boltoptou por treinar no fim da tarde, já com a pista praticamente vazia, contemplando a paisagem e registrando tudo pela câmera do seu celular. Antes de iniciar a sessão ao lado de Daniel Bailey, o Raio fez massagem e alongamento. Depois, ficou trotando pela pista, deu alguns tiros de velocidade e encerrou o trabalho fazendo gracinha para o público. Para finalizar, ao deixar o local, brincou com duas belas meninas que faziam propaganda de um dos patrocinadores do evento e até tirou foto entre elas.
Neste domingo, no desafio "Bolt Contra o Tempo" o astro jamaicano terá de enfrentar o antiguano Bailey, o equatoriano Alex Quiñones e um representante brasileiro, que sairá de uma bateria qualificatória neste sábado, entre Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa. Bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m (em Pequim 2008 e Londres 2012), o Raio tentará superar o melhor tempo do mundo na prova de 150m (14s35), que é dele mesmo. O Esporte Espetacular transmite o desafio ao vivo.
-  Não corro os 150m frequentemente, mas eu vou dar o meu máximo (para bater o recorde). Espero que tudo funcione. Espero que tudo corra bem e que eu execute tudo certo. É tudo baseado no foco, tentando fazer certo com suavidade. Espero que seja bom - disse o jamaicano.
mosaico Bolt treino Copacabana (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Achei a pista muito rápida e o clima está muito bom. Isso (descontração) é uma coisa que a gente está tentando mudar no Brasil. Antes, os atletas eram mais fechados. Agora, nós tentamos descontrair dentro e fora das pistas, somos amigos. Acho que vão sair bons resultados e eu sei que vou ganhar amanhã e vou para cima do Bolt no domingo - disse Ailson Feitosa, que queimou a largada e precisou fazer 10 flexões.
atletas treino praia Copacabana (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Rosângela Santos também participou do treino
aberto em Copacabana (Foto: Alexandre Durão)
A compatriota Rosângela Santos, que disse ter achado o jamaicano simpático, aproveitou para dar umas dicas de programas para o astro no Rio. Fã de baile charme, a velocista carioca indicou um reduto de samba e prometeu lhe ensinar uma coreografia que virou hit na capital fluminense.
- Eu vou querer ensiná-lo a dançar o " Ah lek lek lek", que é a sensação do momento. Depois, a gente vai ver o que dá para fazer. O Rio é um lugar tradicional de samba e eu conheço um lugar que toca samba e hip hop, só que é muito longe, não sei se ele vai querer.
Além do evento principal, a pista receberá uma prova paralímpica. Alan Fonteles, campeão dos 200m T44 em Londres e recordista mundial, fará um duelo com o americano Jerome Singleton, prata nos 100m em Pequim 2008 e considerado um dos atletas mais velozes da atualidade. A prova feminina fica por conta do duelo entre as brasileiras Rosângela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças.
publicidade

Nenhum comentário: