Portugal não precisou de seu principal jogador para chegar a uma vitória tranquila sobre o Azerbaijão nesta terça-feira, fora de casa, pelas eliminatórias europeias. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, suspenso, os lusos bateram o rival por 2 a 0 e se mantiveram vivos na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Bruno Alves e Hugo Almeida fizeram os gols.
Com o resultado, Portugal chegou a 11 pontos, na segunda colocação da chave, contra 12 da Rússia e oito de Israel, que enfrenta a Irlanda do Norte mais tarde. Já o Azerbaijão permanece com três pontos, na quinta posição.
A próxima rodada acontece no dia 7 de junho, quando Portugal recebe a Rússia, enquanto o Azerbaijão enfrenta Luxemburgo.
Domínio completo
Sem Cristiano Ronaldo e Nani, o técnico Paulo Bento optou por Vieirinha e Danny no ataque, ao lado do centroavante Helder Postiga. A nova dupla de titulares mostrou boa movimentação, conseguindo criar diversas chances para os lusos.
As oportunidades, porém, demoraram para acontecer no primeiro tempo. E, quando chegaram, não foram aproveitadas. Postiga teve dois bons lances. Primeiro, aos 16 minutos, arriscou de fora da área para difícil defesa de Aghayev. Depois, aos 28, perdeu uma chance incrível. Após cruzamento de Vieirinha, o centroavante, embaixo do gol vazio, mandou por cima.
Expulsão e porteira aberta
Na segunda etapa, Portugal voltou mais disperso e, como consequência, não criava tantas chances. Mas, então, o atacante Aliyev, do Azerbaijão, resolveu colaborar. Após disputas parecidas com Pepe, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Os donos da casa, que já se defendiam com muita dificuldade, não resistiram ao golpe.
Depois de insistir bastante no chuveirinho, principalmente com Vieirinha, Portugal abriu o placar justamente numa jogada aérea. Aos 18 minutos, Moutinho cobrou escanteio, e Bruno Alves subiu livre para mandar para o fundo das redes.
Parecia que, com a porteira aberta, os lusos chegariam a uma goleada, mas não foi o que aconteceu. Tocando a bola pacientemente, a equipe portuguesa parecia administrar o resultado. Ainda assim, marcou mais uma vez, aos 33 minutos. Coentrão foi lançado pela esquerda e cruzou para Hugo Almeida, que, de peixinho, completou para o gol e sacramentou a vitória.
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário