29 de mar. de 2013

Sem Lucas, PSG sofre para bater Montpellier antes de pegar o Barça


Zlatan Ibrahimovic? Que nada! O sueco teve até atuação de destaque nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes, mas quem deu a vitória por 1 a 0 ao PSG sobre o Montpellier foi o reserva Kevin Gameiro, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Francês. Entrou na etapa final e, faltando nove minutos para acabar o jogo, garantiu o triunfo dos líderes, agora com 61 pontos, oito à frente do Lyon, que neste domingo vai encarar o Sochaux, no Gerland.
De olho no jogo contra o Barcelona, na terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o PSG poupou o brasileiro Lucas. O meia-atacante, que chegou a se apresentar à seleção brasileira em Londres, ainda se recupera de torção no tornozelo esquerdo.
Com o resultado no duelo desta sexta-feira, o Montpellier, que na próxima partida vai receber o Valenciennes, no La Mosson, permaneceu com 45 pontos. Na 31ª rodada, o PSG vai visitar o Rennes, no Route de Lorient.
 Kevin Gameiro comemoração PSG Montpellier (Foto: AFP)Jogadores do PSG comemoram o gol marcado por Kevin Gameiro sobre o Montpellier (Foto: AFP)
PSG pressiona, mas não sai do zero
Thiago Silva Alex Silva jogo PSG Montpellier (Foto: AFP)Thiago Silva e Alex foram titulares no jogo do PSG
nesta sexta-feira, em Paris (Foto: AFP)
A partida começou equilibrada. Logo nos primeiros minutos, PSG e Montpellier tiveram chances de abrir o marcador. Os donos da casa chegaram com Chantôme logo no primeiro minuto. O jogador recebeu ótimo passe do lateral brasileiro Maxwell, ficou de frente para o goleiro Jourdren e finalizou muito mal pela linha de fundo. Logo depois, Utaka aproveitou passe errado de Thiago Silva e bateu colocado da entrada da área para boa intervenção do italiano Sirigu.
A partir de então, o PSG passou a dominar as ações. Com boas atuações do argentino Javier Pastore e do italiano Marco Verrati, que comandavam as ações e eram responsáveis pela distribuição do jogo, os donos da casa não cansavam de criar oportunidades.
Em oito minutos, o Paris Saint-Germain teve quatro chances de sair do zero. As duas primeiras foram bem parecidas. Verrati percebeu a entrada de Ibrahimovic por trás dos zagueiros e lançou por cima. Aos 21, o sueco deu um leve toque para tirar o goleiro e errou o alvo. Dois minutos depois, o camisa 10 recebeu o passe, mas não conseguiu o domínio na pequena área e foi desarmado pelos defensores rivais.
E Ibra seguiu assustando o Montpellier. Aos 27, o jogador recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Jourdren se atirou todo e viu a bola passar rente à trave esquerda. Dois minutos depois, Thiago Silva foi quem obrigou o goleiro rival a se esticar todo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro testou no canto, mas o arqueiro salvou no canto.
Ibra ainda perdeu uma outra chance aos 40. O jogador recebeu de Ménez pelo lado esquerdo da grande área. O sueco dominou e bateu para defesa de Jourdren.
PSG volta mal, e Gameiro salva donos da casa no fim
Na volta para a etapa final, o ritmo do PSG diminuiu, e as chances de gol também ficaram mais escassas. Aos seis, Thiago Silva lançou antes da linha de meio de campo para Ibra. O sueco fez o pivô para Ménez, que chegou finalizando rente à trave do Montpellier. E o jogo seguiu morno.
O PSG só foi marcar o gol da vitória aos 36. Após erro da zaga do Montpellier, Ibra recebeu pelo lado direito e cruzou para Gameiro, que havia entrado no segundo tempo, completar sem goleiro e garantir os três pontos dos donos da casa.
publicidade

Nenhum comentário: