28 de dez. de 2013

De férias na Região dos Lagos, Felipe tieta cantor Alexandre Pires em show

Felipe, Alexandre Pires, SPC (Foto: Walmor Freitas/W2imagens)Alexandre Pires aproveitou o presente de Felipe (Foto: Walmor Freitas/W2imagens)
De férias na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o goleiro Felipe não perdeu a oportunidade de tietar o cantor Alexandre Pires em um show do SPC, em Cabo Frio, na última sexta-feira. O jogador compareceu ao camarim da banda, presenteou os integrantes com camisas do Flamengo e ainda subiu ao palco para cantar uma música ao lado do grupo.
- Fui ao show do SPC, em Cabo Frio, e o meu parceiro Alexandre Pires me chamou no palco, e depois vestiu a minha camisa! Que honra, galera! Fiquei muito feliz com o convite! - disse Felipe em seu perfil oficial no Facebook.
Torcedor do Flamengo, o cantor Alexandre Pires usou a camisa rubro-negra durante parte do show, que levou à Praia do Forte cerca de 50 mil pessoas. Na última quinta-feira, Felipe também participou de uma partida beneficente organizada pelos jogadores Leandro Euzébio, do Fluminense, e Ibson, do Corinthians, em Cabo Frio.
Felipe, Alexandre Pires, SPC 2 (Foto: Walmor Freitas/W2imagens)Felipe ao lado dos irmãos Fernando e Alexandre Pires em show em Cabo Frio (Foto: Walmor Freitas/W2imagens

Elias pega carona em moto e segue com novela sobre o seu futuro

Jogo das Estrelas - Elias (Foto: Alexandre Loureiro/Agência Estado)Elias apreensivo com seu futuro no Fla (Foto: Alexandre Loureiro/Agência Estado)
A vida não anda fácil para Elias. Neste sábado, com o engarrafamento no entorno do Maracanã, o jogador do Flamengo pegou carona em uma moto de um torcedor para chegar ao estádio sem atraso para participar do Jogo das Estrelas, promovido por Zico. Apenas mais um obstáculo no processo para conhecer o seu destino em 2014.
O Sporting, de Portugal, tem contrato com o jogador e vem fazendo jogo duro para aceitar liberá-lo para assinar sua renovação com o Flamengo.

- Quero ficar e já manifestei isso ao Flamengo e ao Sporting, que tem que ceder. Se não acontecer, vou ter que voltar. Sou um jogador que cumpre contratos - disse Elias.

O jogador chegou a entrar com uma ação na Fifa contra o Sporting reclamando da falta de pagamentos. Depois, houve um acordo e a queixa foi retirada. Todo esse processo vem sendo desgastante para Elias, que espera um final feliz.

- Não importa a data. Importa desfecho. Tem que ser feliz para mim e para o Flamengo - afirmou.

Zico, Nakata e Rivaldo brincam de cobrar pênaltis contra goleiro robô, no Maracanã, para programa da TV japonesa

Zico converte o pênalti contra um robô
Zico converte o pênalti contra um robô Foto: divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A
Era para ele ser uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas, que Zico promove neste sábado, no Maracanã. Mas o robô que atua como goleiro e já agarrou pênaltis de craques mundiais, como Messi e Neymar, foi proibido de entrar em ação no intervalo da partida para tentar defender cobranças do ídolo do Flamengo e de seus amigos. A concessionária que administra o estádio não autorizou sua instalação no gramado, alegando que ele é pesado — tanto que precisa ser levantado por uma escavadeira. Poderia prejudicar a grama, já castigada pelos jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil este ano.
Zico posa com as passistas da Imperatriz Leopoldinense
Zico posa com as passistas da Imperatriz Leopoldinense Foto: divulgação
A solução encontrada pela emissora japonesa NHK, que trouxe o robô para o Brasil, foi gravar a brincadeira ontem, no gramado sintético atrás de um dos gols do Maracanã. Zico conseguiu marcar o pênalti dele. Nakata, ex-craque da seleção japonesa, escalado para o Jogo das Estrelas, também converteu. Já Rivaldo perdeu a disputa contra o robô, que agarrou sua cobrança. A Imperatriz Leopoldinense, que vai homenagear o Galinho de Quintino no carnaval do ano que vem, foi convidada a participar da gravação. Zico posou com as mulatas e ritmistas da escola, enquanto Nakata divertiu todo mundo ao tentar sambar.
Zico com os ritmistas da Imperatriz Leopoldinense
Zico com os ritmistas da Imperatriz Leopoldinense Foto: divulgação
Nakata cai na gargalhada enquanto tenta sambar com os ritmistas
Nakata cai na gargalhada enquanto tenta sambar com os ritmistas Foto: divulgação



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/zico-nakata-rivaldo-brincam-de-cobrar-penaltis-contra-goleiro-robo-no-maracana-para-programa-da-tv-japonesa-11170126.html#ixzz2opOq6MPX

Di María pode trocar o Real pela Juventus na próxima temporada, afirma jornal italiano

Di María enfrentou Ronaldinho Gaúcho na época em que o brasileiro defendia o Milan Foto: Alberto Pellaschiar / AP
O meia-atacante Ángel Di María, do Real Madrid, pode ser um dos reforços da Juventus na próxima temporada. A possibilidade foi cogitada pelo site do jornal italiano Tuttosport. A publicação chega a citar uma linha de meio de campo da equipe de Turim formada pelo argentino, Pogba, Pirlo e Vidal.
Di María, que recentemente teve seu nome ligado a uma negociação com o Monaco, chegou ao clube espanhol em julho de 2010, contratado por 25 milhões de euros, junto ao Benfica, de Portugal


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/di-maria-pode-trocar-real-pela-juventus-na-proxima-temporada-afirma-jornal-italiano-11169392.html#ixzz2opOFV5d7

Livre definitivamente da Série B, Fluminense volta todas as atenções para montar o elenco de 2014

Renato gaúcho já pediu jogadores para a diretoria do Fluminense
Renato gaúcho já pediu jogadores para a diretoria do Fluminense Foto: Wesley Santos
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
A vitória nos tribunais trouxe o alívio que o Fluminense precisava para tocar o planejamento para 2014. Com o presidente Peter Siemsen em viagem com a família, o vice de futebol Ricardo Tenório vem se reunindo com o diretor de futebol Felipe Ximenes e o presidente da patrocinadora, Celso Barros, para discutir possíveis reforços para a equipe.
Um dos nomes cotados para entrar no time é o do volante Fábio Rochemback. Nesta sexta, um procurador do jogador entrou em contato com Ximenes para tentar avançar nas tratativas. Rochemback foi capitão do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho, em 2011. Ele foi pedido pelo próprio treinador antes mesmo de fechar com o Fluminense.
O clube das Laranjeiras também está atrás de um zagueiro. Como a dupla Gum e Leandro Euzébio não se saiu bem e o time ainda perdeu Anderson, reforçar o setor é uma das prioridades


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/livre-definitivamente-da-serie-fluminense-volta-todas-as-atencoes-para-montar-elenco-de-2014-11169690.html#ixzz2opNu0e8B

Flamengo avalia se meia argentino Walter Erviti vale a pena após anunciar Everton

Erviti finaliza de canhota pelo Boca em 2012
Erviti finaliza de canhota pelo Boca em 2012 Foto: MARCOS BRINDICCI / REUTERS
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Enfim, o Flamengo anunciou o primeiro reforço para 2014. E numa posição carente. Éverton, que atuou em 2013 pelo Atlético-PR, assinou contrato para defender o clube carioca mais uma vez, agora por quatro anos. Até dezembro de 2017. O jogador custará aos cofres do Flamengo R$ 5 milhões, pagos ao Tigres , do México, de onde poderia vir um outro meia.
Com a chegada do jogador de 25 anos, a diretoria ainda avalia se vale trazer o meia argentino Walter Erviti, do Atlante, ex-jogador do Boca Juniors. O jogador de 33 anos foi oferecido e seus representantes ainda aguardam resposta.
Concreto mesmo está o acerto com o lateral-direito Leo, que pertence ao Vitória mas atuou pelo Atlético-PR. O clube baiano informou que ainda aguarda posição dos paranaenses sobre a preferência de compra, mas ela não deve ser exercida, e Leo pode ser anunciado hoje.
A diretoria ainda se dedica para convencer o Sporting a liberar Elias por um preço mais razoável. A divergência de valores se arrasta e só deve ter fim em janeiro.
Enquanto isso, o Flamengo negocia sem pressa o empréstimo de Rafinha para o Bahia. Outros jogadores cotados para saírem aguardam a chegada de reforços para avaliar a disputa de posições. O ano novo já começou.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-avalia-se-meia-argentino-walter-erviti-vale-pena-apos-anunciar-everton-11169524.html#ixzz2opNHJhwO

Everton oficializa casamento após seis anos de relacionamento

Um reforço de papel passado, com o Flamengo e também com a esposa. Anunciado como primeira contratação rubro-negra para Libertadores, Everton assinou contrato nesta semana também com a mulher, Juliane, com quem já vivia há seis anos - desde antes de sua primeira passagem pela Gávea. A união, agora oficializada no civil, deu origem também aos filhos Guilherme, de quatro anos, e Gabriella, de dois. 
A lua de mel em clima familiar acontece em Foz do Iguaçu, para onde o meia de 25 rumou após acertar com o Fla. A apresentação está marcada para o dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu, juntamente com o retorno de todo o elenco das férias.
Montagem Everton casamento (Foto: Divulgação)Everton e Juliane estão juntos há seis anos e têm dois filhos, Guilherme e Gabriella (Fotos: Divulgação

Robinho faz belo drible em pelada com amigos

Robinho mostrou que mesmo nas férias não deixa os dribles de lado. Em Santos, o atacante do Milan jogou uma partida com os amigos e deu seu show. A jogada acabou em risada coletiva pela ‘humilhada’ no amigo. Confira:

Retrospectiva 2013: fora do armário, atletas gays ainda lutam por respeito

No início de agosto, um festão com vista para a praia do Porto das Dunas, em Fortaleza (CE), selou a união entre Larissa e Lili. A grande repercussão do casamento nas redes sociais colocou a discussão sobre os direitos civis dos homossexuais em evidência também no meio esportivo brasileiro. Ao redor do mundo, muitos atletas também aproveitaram o alcance da internet para combater o preconceito ou assumir sua orientação sexual em 2013. 
O caso de maior alcance no Brasil foi o casamento entre Larissa e Lili, que estavam juntas há cerca de dois anos. Pelo Facebook, a medalhista de bronze em nos Jogos de Londres 2012 ao lado de Juliana e a jogadora do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia compartilharam fotos da festa e exaltaram a união com mensagens carinhosas, como “Obrigada por esse dia maravilhoso em nossas vidas, meu amor. Te amo!” e “Só tenho olhos pra você!”. 
Mosaico atletas gays (Foto: Editoria de Arte)
Empolgada com a vida de casada, a jovem jogadora adotou o sobrenome de Larissa e passou a assinar Liliane França. Pelas redes sociais, o casal recebeu o carinho e o apoio dos fãs, que logo foram presenteados com a notícia de que a ex-parceira de Juliana estava grávida. A medalhista olímpica engravidou após um processo de inseminação artificial a partir de um óvulo de Lili, que tomou medicação para fortalecer a célula.
Mundo afora, relacionamentos homossexuais também estamparam as manchetes esportivas. O astro do salto ornamental Tom Daley, queridinho da Inglaterra e eleito o homem mais sexy do mundo em 2013 pela revista “Attitude Magazine”, utilizou um vídeo divulgado no YouTube para assumir sua orientação e revelar que está namorando outro homem.
salto tom daley calendário facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Daley foi eleito o atleta mais sexy do mundo em 2013 por revista (Foto: Reprodução / Facebook)
O jovem atleta, esperança britânica para uma medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016, afirmou que a decisão de se expor publicamente foi bastante difícil, mas crucial para colocar fim a uma onda de boatos e especulações. Daley, de 19 anos, conquistou a medalha de bronze em Londres 2012 e acredita que encerrar os rumores sobre sua vida pessoal é um passo importante na caminhada rumo ao Rio de Janeiro.
Nos Estados Unidos, o veterano jogador de basquete Jason Collins, de 34 anos, tornou públlico ser homossexual. Ele é o primeiro atleta em atividade na história das principais ligas profissionais do país a se declarar abertamente gay. O pivô, que defendia o Washington Wizards, time do brasileiro Nenê e agora está sem clube desde julho, afirmou que chegou a namorar mulheres, mas recebeu apoio de uma tia para aceitar sua orientação.

A repercussão das declarações de Collins foi grande, e o jogador recebeu apoio público de muitas personalidades americanas. Por meio das redes sociais, o ex-presidente Bill Clinton, o ator Dwayne “The Rock” Johnson, o cineasta Spike Lee e outros jogadores, como Kobe Bryant, Tony Parker e Steve Nash, além de ex-companheiros dos Wizards, elogiaram a atitude e a coragem do pivô.
jason collins, parada gay de boston (Foto: Agência AP)Após se assumir, Jason Collins participou da Parada Gay de Boston, nos Estados Unidos (Foto: Agência AP)


No entanto, muitos atletas que admitem publicamente sua orientação sexual ainda enfrentam o preconceito dentro e fora do esporte. Em outubro, o portorriquenho Orlando Cruz, primeiro boxeador em atividade assumidamente gay na história, lutou contra o mexicano Orlando Salido pelo cinturão peso pena da Organização Mundial de Boxe (OMB). Vestindo um calção com as cores do arco-íris, o pugilista foi alvo de insultos homofóbicos vindos da arquibancada.

O portorriquenho, que também usava luvas pretas com detalhes em rosa, acabou perdendo o combate. Se conquistasse o título, Cruz planejava homenagear o ex-bicampeão mundial Emile Griffith, que morreu em julho deste ano e foi o primeiro a admitir ser bissexual depois de sua aposentadoria. Em novembro, já recuperado da derrota, Cruz se casou com o namorado, José Manuel Colón, em uma cerimônia no Central Park, em Nova York.
luta boxe orlando cruz e Orlando salido (Foto: Agência Reuters)Orlando Cruz, com seu calção colorido, na luta contra Orlando Salido (Foto: Agência Reuters)


Insultos e comentários homofóbicos também já afetaram o jogador de futebol americano Kevin Grayson, ex-aspirante à NFL (liga profissional de futebol americano). Tido como uma das maiores promessas do esporte nos Estados Unidos nos últimos anos, ele revelou ser homossexual no início do ano. Na ocasião, Grayson disse já ter sofrido hostilidade por parte de treinadores e companheiros de equipe, que o chamavam de apelidos como “princesa”, “bicha” e “homo”.

Polêmica à vista: Olimpíadas de Inverno Sochi 2014
Yelena Isinbayeva (Foto: Reprodução SporTV)Yelena Isinbayeva provocou polêmica ao manifestar apoio à lei antigay (Reprodução/SporTV)
A intolerância sexual também foi a tônica de uma polêmica na reta final de preparação para as Olimpíadas de Inverno de 2014, que serão disputadas em Sochi, na Rússia, em fevereiro. Estrela do Mundial de Atletismo de Moscou, realizado em agosto, a saltadora Yelena Isinbayevaprovocou a ira da comunidade gay ao pedir discrição para os atletas homossexuais que participarem do evento.

Para Isinbayeva, os atletas estrangeiros deverão respeitar as regras do país e não se comportarem publicamente como homossexuais. O discurso da musa do atletismo, afinado com as leis que vigoram por lá e preveem prisão para quem pratica ou promove a homossexualidade no território russo, não foi bem recebido ao redor do mundo, aumentando aonda de protestos e ameaças de boicote à competição de Sochi. Mais tarde, Isinbayeva voltou atrás e disse que foi mal-interpretada.

A mobilização contra a legislação russa foi potencializada após a postura defendida por Isinbayeva. Com a proximidade da abertura dos Jogos, a lei antigay passou a ser refutada também por figuras políticas, inclusive o presidente americano, Barack Obama, que desafiou o governo russo ao anunciar que a delegação oficial do país terá, entre seus membros, duas mulheres declaradamente homossexuais: a ex-tenista Billie Jean King e a jogadora de hóquei Caitlin Cahow.
Apesar de não criticar abertamente a lei antigay, o comunicado da Casa Branca apresentou outros indícios da desaprovação dos Estados Unidos em relação ao código de conduta russo. O mais importante deles é a ausência de Barack Obama na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, sob o argumento de que o presidente americano não encontrou tempo em sua agenda para viajar para a Rússia.

Até agora, nenhum país confirmou boicote oficial às Olimpíadas de Sochi, mas outros líderes adotaram posicionamento semelhante ao de Obama. O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, decidiu não viajar para o evento em resposta às violações de direitos humanos e perseguição do governo russo. Na sequência, o ministro das relações exteriores da França, Laurente Fabius, anunciou que nem ele nem o presidente François Hollande planejam ir para a competição.
protesto Rússia jogos Olímpicos de Inverno Sochi (Foto: AP)A polêmica lei antigay desencadeou uma onda de protestos às vésperas dos Jogos de Sochi (Foto: AP)


A lei antigay também tem provocado debates e campanhas calorosas na internet. Muitos grupos que lutam pelos direitos das comunidades homossexuais criaram petições online pedindo que atletas e governantes boicotem o evento. A causa ganhou a adesão de personalidades do cenário pop, como as cantoras Lady Gaga e Cher - esta última recusou um convite para cantar na cerimônia de abertura da competição. 

A rigorosa legislação também divide opiniões dentro da Rússia. Uma organização do país que luta pela igualdade de direitos dos homossexuais anunciou que pretende organizar os Jogos Gays em Moscou, logo após o término das Olimpíadas de Sochi. O evento terá o objetivo de atrair apoio para a causa homossexual e ganhou respaldo do americano Greg Louganis. O ex-saltador de trampolim, gay assumido, prometeu competir na capital russa.

Prestes a voltar para a Espanha, Messi aproveita últimos dias na cidade natal

Em fase final de recuperação da lesão na perna direita, Messi já começa a se despedir de Rosário, sua cidade natal. O craque argentinou postou nesta sexta-feira uma foto com a esposa, Antonella, nas redes sociais. 
- Aproveitando os últimos dias em Rosario - escreveu o jogador do Barcelona
Messi está desde o início de novembro na Argentina. Primeiro, ficou no CT da seleção, em Ezeiza, para iniciar o tratamento. Na última semana, foi para Rosário para a fase final da recuperação. Ele será reintegrado ao plantel do Barcelona no dia 2 de janeiro. 
Messi com a esposa fim de ano (Foto: Reprodução / Instagran)Messi e Antonella em Rosário, cidade natal do craque (Foto: Reprodução / Instagran)

Empresário de CR7 dispara: 'Fosse do Barça, faria 120 gols por temporada'

O empresário português Jorge Mendes tratou de botar mais lenha na fogueira de vaidades do futebol espanhol. Questionado em entrevista ao jornal luso "A Bola" deste sábado sobre comparações de Cristiano Ronaldo, seu cliente, e Messi, deu uma declaração que pode ser mal entendida no Real Madrid.
- Se o Cristiano Ronaldo fosse do Barcelona, faria 120 gols por temporada - afirmou.
Cristiano Ronaldo ao lado do empresário Jorge Mendes conferência ABU Dhabi (Foto: Agência AFP)Jorge Mendes, em primeiro plano, e Cristiano Ronaldo, na plateia do Golden Soccer (Foto: Agência AFP)

Descrito como apaixonado por CR7 pela reportagem do jornal português, Jorge Mendes disse também que o craque é o melhor de todos os tempos.
- Impossível encontrar alguém como Cristiano nos próximos 500 anos. Ele chega aos treinos uma hora antes dos colegas e é o último a sair. Vai para casa e dorme a sesta, depois vai para o ginásio e é capaz de ficar lá duas horas. Conhece-se a si próprio como ninguém, sabe o que necessita e o que tem de fazer. É, verdadeiramente, impressionante. Isto deve ser do conhecimento dos jovens, das crianças que estão crescendo, com nove, 10, 11 anos. Devem saber o que é o Cristiano, e não só o que é dentro de campo. É o top dos top, não existe mais alguém assim - afirmou Jorge Mendes

CR7 recebe Golden Soccer e mira a Bola de Ouro: 'Mereço todos os anos'

Para fechar um ano em que fez 69 gols, o português Cristiano Ronaldo foi a Dubai neste sábado participar da Conferência Internacional de Esporte e receber o "Golden Soccer" como melhor jogador de 2013, em eleição promovida pela EFAA (Associação Europeia dos Agentes de Futebol) com torcedores de todo o mundo, no mesmo dia em que foi publicada uma entrevista sua ao jornal luso "A Bola". No papo, o craque do Real Madrid deixou a modéstia de lado e disse que merece a Bola de Ouro da Fifa deste ano, assim como em 2012 e 2011.
- Se mereço ganhar? Quem sabe sim, como no ano passado ou como há dois anos. Creio que mereço ganhar a Bola de Ouro todos os anos. Eu gosto de ganhar sempre, mas não depende só de mim. Gostaria de ganhar, mas algumas vezes se ganha, outras se perde. Assim são as coisas. Não sei se mereço neste ano. Estou no pódio há seis anos, este é o sétimo ou oitavo ano que estou na equipe ideal da FIFpro. Isso não é casual, demonstra a consistência que demonstrei nos últimos anos. Os números falam por si só. De certo modo, o que fiz é muito importante para os prêmios individuais - afirmou CR7 na entrega do prêmio.
Cristiano ronaldo conferência dubai globo de ouro (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo recebe o Golden Soccer em evento realizado em Dubai (Foto: Agência Reuters)
Finalista da Bola de Ouro da Fifa com Ribéry, do Bayern de Munique, e Messi, do Barcelona, o craque disse que sua autoconfiança não é exagerada. Aos que achaM que sua atitude arrogante, CR7 deu um recado claro.
Sou como sou. As pessoas podem gostar ou não"
Cristiano Ronaldo
- Não me preocupo com isso. Se fico pensando o que acham de mim, não vivo. Durmo todos os dias com minha consciência tranquila. Não sou má pessoa. Não me afeta o que digam. Antes, de certo modo, isso me chateava. Agora, não. Tenho 28 anos e faço 29 em fevereiro. Tenho um filho. Essas coisas não me afetam mais. Sou como sou. As pessoas podem gostar ou não. Às vezes, no futebol, você tem que fazer coisas que vão contra sua vontade para que falem bem de você. Poderia fazer mais vezes, mas estaria me enganando, e isso não me agrada. Sou como sou. Meu objetivo é manter um alto nível e ser um grande profissional. As coisas não acontecem por acaso. Fazer essa quantidade de gols para minha equipe e meu país demonstra que sou uma pessoa que gosta de trabalhar e render o máximo possível.
O segredo do sucesso? O craque disse que procura trabalhar muito para estar sempre em alto nível.
- Sou uma pessoa ambiciosa, um jogador que sempre quer o melhor. Um jogador que fica encantado em aprender, que gosta de manter um alto nível. Obviamente, cada ano sou mais maduro, tenho mais experiência, e isso é bom para mim, minha equipe ou a seleção. Sou uma pessoa privilegiada. Ano após ano, sempre tem um desafio e uma motivação diferentes. A força, tiro de mim, de minha família, minha educação e forma de ser. Muitas vezes, disse que sou uma pessoa ambiciosa, sempre quero o melhor para minha equipe e seleção, que é o melhor para mim. Sempre trato de me esforçar para dar o melhor de mim - afirmou.
Cristiano ronaldo conferência dubai  (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo recebe flores no evento em Dubai (Foto: Agência EFE)

'Foi a Era Messi', diz Guardiola sobre os quatro anos à frente do Barcelona

O técnico Pep Guardiola marcou época no Barcelona. Foram quatro anos à frente do time - entre 2008 e 2012 - e 14 títulos importantes conquistados em 21 possíveis. Um período que ficou conhecido como "Era Guardiola". Mas não para o atual treinador do Bayern de Munique.

- Mais que Era Guardiola, foi uma Era Messi - afirmou Pep durante a oitava edição da Conferência Internacional de Esportes, neste fim de semana, em Dubai.
Messi Guardiola Barcelona (Foto: AP)Juntos, Messi e Guardiola conquistaram 14 títulos importantes com a camisa do Barcelona (Foto: AP)


Sob o comando de Guardiola, o atacante argentino também fez história com a camisa do Barcelona: quebrou inúmeras marcas e venceu por quatro vezes consecutivas o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa.

Pep também fez questão de destacar o período em que comandou o Barcelona B. Foi entre 2007 e 2008, quando treinou jogadores que depois se destacaram no time principal como o volante Busquets, o meia Thiago Alcântara e o atacante Pedro Rodrigues.

- Meu sonho é voltar a treinar jovens jogadores. O que vivíamos no Barça B era o futebol em seu estado puro - afirmou o treinador

Romário estreia no novo Maracanã, mas critica: 'O verdadeiro acabou'

Romário conquistou títulos e fez história no Maracanã jogando por seleção brasileira, Vasco, Flamengo e Fluminense. Mas ao pisar pela primeira vez no novo estádio, reformado para a Copa do Mundo, ele não escondeu que existe um gosto amargo. Crítico ferrenho dos gastos públicos para a realização do Mundial, o deputado federal (PSB-RJ), reclamou.
- É triste ver o Maracanã como está hoje. O verdadeiro Maracanã acabou. Esses políticos que não têm compromisso com o que é do povo desfiguraram o Maracanã. Mas é uma honra voltar aqui num jogo dessa importância. Apesar de não ser mais o maior do planeta, pisar nesse estádio é sempre um prazer - disse ele, que marcou três gols atuando pelo time de Zico no Jogo das Estrelas, neste sábado (veja acima o vídeo com os gols da partida).
Romário ainda criticou o fato de o Campeonato Brasileiro ter se encerrado no tribunal - que determinou o rebaixamento da Portuguesa -, mas disse ver com otimismo a perspectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Para o Baixinho, o time de Felipão é um dos favoritos, ao lado de Argentina, Alemanha e Espanha.
- Como qualquer brasileiro, espero que a Seleção possa trazer o título, que é o mais importante. E que fora de campo nós possamos gastar menos do que estamos gastando. Esses gastos públicos absurdos são uma violência contra o povo brasileiro - analisou.
Jogo das Estrelas - Zico e Romário (Foto: André Mourão/Agência Estado)Romário comemora com Zico durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã (Foto: André Mourão/Agência Estado

Rebaixado com a Lusa, Souza solta o verbo: 'Envergonhado e desiludido'

Jogo das Estrelas - Souza (Foto: Marcello Dias/Agência Estado)Souza participa do Jogo das Estrelas no Maracanã (Foto: Marcello Dias/Agência Estado)
O tema tomou conta do noticiário esportivo brasileiro em dezembro e não podia estar fora da principal pelada de fim de ano: o rebaixamento da Portuguesa no STJD por conta da perda de quatro pontos pela escalação irregular de Heverton, na última rodada do Brasileirão. Por tabela, o Fluminense escapou da Série B. E justamente dois ex-tricolores se mostraram contrários ao desfecho do episódio – que teve ainda a perda de quatro pontos do Flamengo por escalar André Santos contra o Cruzeiro - no Jogo das Estrelas organizado por Zico, neste sábado, no Maracanã.
Um dos destaques da Portuguesa em 2013, Souza defendeu o Fluminense há dois anos. Conhecido por falar o que pensa, o meia não se privou de criticar o acontecido e se disse envergonhado pelo rumo do futebol brasileiro.
É uma vergonha. Estou desiludido e envergonhado por ter feito parte de uma coisa como essa
Souza
 – O que eu penso é o que o Brasil inteiro pensa e só uma parte não está pensando. É uma vergonha. Estou desiludido e envergonhado por ter feito parte de uma coisa como essa. Triste porque o Heverton é meu amigo e caiu tudo nas costas dele. Ainda querem falar em justiça. Está sendo provado que a justiça só existe para o grande. Esse é o país que vivemos.
Souza revelou ainda que não segue no Canindé exatamente por conta da queda para Série B.
– Não só eu, mas bastante gente tinha a permanência ligada a primeira divisão. Aconteceu isso no tribunal e está muita gente desempregada. Agora, é procurar outro rumo e torcer para que isso (de mudanças no STJD) diminua um pouco.
Outro que não escondeu o descontentamento com a decisão do STJD foi Emerson Sheik. O atacante, que já provocou o Fluminense em algumas ocasiões desde a queda no campo, evitou palavras ofensivas, mas disse:
– Vocês (jornalistas) querem que eu fale m..., né?! O que eu penso todo mundo sabe. Está na minha cara – disse em tom de ironia.
Com a decisão do STJD,  a Portuguesa caiu para 17ª colocação no Brasileirão, com 44 pontos, enquanto o Flamengo agora é o 16º, com 45, e o Flu 15º, com 46