10 de out. de 2012

Suspensos, Amaral, Welinton e Renato não jogam neste sábado


A atuação apagada e a virada sofrida pelo Flamengo diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu (3 a 2), são só alguns dos problemas enfrentados pelo técnico Dorival Júnior na sequência do Brasileirão. Suspensos com o terceiro cartão amarelo, o volante Amaral, o zagueiro Welinton e o meia Renato serão desfalques para o duelo contra o Cruzeiro, sábado, no Engenhão - e se tornam outras dores de cabeça para o treinador resolver.
Com problemas para montar o meio-campo, Dorival depende da recuperação de jogadores lesionados para não ser obrigado a improvisar. Convocado para defender a seleção paraguaia nas eliminatórias da Copa, Cáceres segue sendo desfalque – perde ainda o confronto contra a Portuguesa, na próxima quarta. Muralha, que recupera a forma física após lesão no abdômen, pode ser uma alternativa caso volte a treinar com o grupo.
Flamengo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)
Airton, em recuperação de lesão muscular, também seria opção caso acelerasse a recuperação em um curto período de tempo. Sem um primeiro volante de ofício à disposição, entretanto, Dorival pode optar por improvisar o segundo volante Luiz Antonio na função - ou utilizar uma formação mais ofensiva, sem um homem de marcação, assim como na partida contra o Bahia (na ocasião, jogaram Renato e Ibson).
Sem Renato, que também levou o terceiro amarelo contra o Corinthians, Luiz Antonio surge como provável opção mais uma vez – Bottinelli e Camacho também podem atuar na posição de segundo volante. Na zaga, a situação é um pouco mais confortável: sem Welinton, a tendência é que Frauches ganhe mais uma oportunidade no time titular contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário: