2 de out. de 2012

Mãe de Adriano se cala diante de polêmicas do jogador


adriano aniversário avó (Foto: arte esporte)Rosilda (à esq.) em comemoração em família com
Adriano (Foto:Marcelo de Jesus/Globoesporte.com)
Não é a primeira vez que a família de Adriano vê o jogador envolvido em polêmicas fora das quatro linhas. Desta vez, a mãe do Imperador, Rosilda, preferiu ficar alheia aos problemas que seu filho tem enfrentado em seu retorno ao Flamengo. Em menos de um mês, ele foi advertido três vezes por faltas a treinos e ainda não tem data para estrear pela equipe. A recuperação ficou atrasada por conta de um novo deslize.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, Rosilda não quis se manifestar sobre a situação do filho, apenas garantiu que prefere não interferir nos assuntos profissionais de Adriano.
- Isso não tem nada a ver comigo. Não sei de nada e não quero ficar falando sobre isso. Dizem muitas coisas que não são verdade. Eu não liguei e nem procurei ninguém para falar sobre o Adriano - disse Rosilda, sem querer entrar em mais detalhes.

Adriano perdeu atividades desde sexta-feira à tarde. Na sexta, o jogador ligou para o diretor de futebol Zinho e pediu liberação para resolver problemas particulares. No sábado pela manhã, porém, nem a voz do jogador foi ouvida. Por SMS, ele explicou ao dirigente que não estaria presente, inclusive no domingo. Na tarde desta segunda, esteve no Ninho e conversou com Zinho sobre a nova falha. O Imperador mostrou-se confuso e com dúvidas sobre a continuidade da carreira. Pediu tempo para conversar com a família, com seu empresário, Luca, e decidir se seguiria ou não no Rubro-Negro. Mais tarde, no início da noite, Luca entrou em contato com o diretor e avisou que o camisa 10 estaria no CT na manhã desta terça. 
Como prometido, Adriano apareceu para treinar no Ninho do Urubu nesta terça. O jogador chegou ao CT às 9h02m. Ele aceitou as condições impostas por Zinho para voltar. O clube suspendeu o contrato de imagem do jogador. Além disso, o Imperador não poderá perder mais nenhum treino e terá um acompanhamento permanente da parte emocional, que pode ser feito por um psicólogo. Ele só voltará a receber integralmente se andar na linha.  

- Estava torcendo por isso e espero que ele cumpra. Se seguir com os treinos normais, se tiver essa conduta, volto com o contrato de direitos de imagem dele ao normal. Tem que ter esse acompanhamento, vamos dar essa contribuição para ele - disse Zinho, ao GLOBOESPORTE.COM.

O jogador não treinou com os companheiros no campo. Segundo o médico José Luiz Runco, o Imperador terá de compensar os exercícios perdidos. O camisa 10 sentiu dores nas costas antes de ir trabalhar na academia. 

- Ele fez um movimento e sentiu a dor nas costas, mas não pode relacionar isso com o fato de não ter ido a campo. Ele fez um trabalho normal na academia, fisioterápico, recuperando o que não fez no fim de semana. A programação deu um pit stop. Ele vai ter que fazer o que estava previsto para sábado e domingo. Ele iria a campo (segunda), mas agora mudou e vamos tentar ver se consegue ir no fim da semana - explicou Runco

Nenhum comentário: