12 de out. de 2012

José Mourinho, sobre CR7: 'Será um crime se ele não levar a Bola de Ouro'

José Mourinho capa A Bola Bola de Ouro  (Foto: Reprodução / A Bola.pt)Capa do jornal 'A Bola' destaca declarações de
Mourinho sobre CR7 (Foto: Reprodução / A Bola.pt)
Nos últimos tempos, José Mourinho estava evitando falar muito sobre Cristiano Ronaldo. Desta vez, em entrevista publicada na edição desta sexta-feira do jornal português “A Bola”, o treinador deixou o silêncio de lado e fez um pedido especial: que deem a Bola de Ouro desta temporada ao craque do Real Madrid, ainda que, para isso, Messi fique sem o prêmio.
- Será um crime se ele não levar (a Bola de Ouro). Se é destinado ao melhor, tem que ser para Cristiano ou para Messi. E eu me pergunto se eles não são iguais. Por que um tem que ganhar quatro vezes e o outro apenas uma. Não é assim. O normal seria que um tivesse três e o outro duas. Se Cristiano não ganhar a Bola de Ouro neste ano, é porque não é muito simpático, não vende bem sua imagem e não dá entrevistas para se desculpar por ter discutido com um colega em campo.
No último domingo, após Messi e Cristiano Ronaldo terem marcado os quatro gols do empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Barcelona, Mourinho afirmou que “ambos são de outro planeta”. Seguindo essa linha de raciocínio, ele disse acreditar que o craque português é o melhor do universo.
- No domingo, depois de um jogo fantástico, me perguntaram e procurei encontrar uma resposta justa e de respeito, não só com meu jogador, mas também com o rival. Mas, então, quando alguém que tem responsabilidades como as minhas tem que dizer quem é o melhor jogador do planeta, eu digo: ele não nasceu na Madeira, nasceu em Marte e, portanto, não é do planeta Terra. Assim é o melhor do universo - disse Mourinho, em referência à Ilha da Madeira, local de nascimento de CR7.
messi cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo e Messi marcaram os quatro gols do clássico do último domingo (Foto: Reuters)
Ainda comparando português e argentino, o treinador falou ainda que a vida de seu camisa 7 é mais complicada que a do rival na Espanha.
- Digo mais. É mais difícil ser Cristiano do que ser Messi, que cresceu em uma equipe que joga com os mesmos companheiros de hoje em dia. Cristiano estava na Inglaterra e o trouxeram para cá. Teve que crescer nesses dois anos com a equipe, que está em formação.
Além do período de adaptação, a arbitragem seria outro carrasco de Cristiano Ronaldo na Espanha, segundo as palavras de Mourinho.
- Os rivais veem o corpo de um animal e dão logo chutes. Pim! Pim! Para dar um cartão amarelo é necessário muito pim - disse Mourinho, imitando o som das pancadas recebidas pelo astro.
Mourinho passa dicas para Cristiano Ronaldo durante a pausa na partida (Foto: Getty Images)Mourinho diz que craque português sofre com a marcação mais dura dos adversários (Foto: Getty Images)
O treinador também não fugiu das perguntas sobre os supostos problemas de relacionamento no elenco do Real. Para Mourinho, que não se daria muito bem com Sergio Ramos e Özil, segundo a imprensa espanhola, não é possível controlar o elenco durante todo o dia.
- Não tenho um vestiário difícil. Complicado é quando eles saem do vestiário. Sou treinador 24 horas, mas passo com eles apenas três ou quatro horas por dia. Difícil é o resto do tempo - acrescentou Mourinho, que estaria insatisfeito com as saídas noturnas de Özil.
Por fim, resumiu um pouco sua maneira polêmica de ser.
- Se Jesus Cristo não era querido por todos, muito menos eu.

Nenhum comentário: