6 de nov. de 2012

Parreira revela papo com Zico sobre gestão: 'Flamengo foi uma decepção'


Palestrante do encontro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex), Carlos Alberto Parreira lembrou de uma conversa com Zico ao falar da importância da organização dos clubes e acabou revelando uma declaração do ex-diretor técnico do Flamengo e ídolo rubro negro. Segundo o treinador da seleção brasileira no título mundial de 1994, Zico se mostrou decepcionado e chegou a fazer uma crítica ao clube por não ter dado a ele a autoridade que esperava (Assista ao vídeo).
- O Zico falou comigo e com alguns amigos: "O Flamengo, para mim, foi uma decepção, como outros clubes". Pelo fato de você ser o diretor, o gerente, tem toda a responsabilidade, mas não tem nenhuma autoridade. Qualquer decisão que você tome, ela tem que subir para "eles" aprovarem, os beneméritos - contou, em entrevista ao "SporTV News".
Na época em que deixou o Flamengo, em 1 de outubro do ano passado, Zico revelou estar  magoado. Ele ficou apenas quatro meses no cargo e, na saída, prometeu tomar medidas judiciais contra pessoas que, segundo ele, estariam atuando como se fossem donas do clube.
Zico na gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ídolo da torcida do Flamengo, Zico assumiu a gerência executiva do clube, mas ficou apenas quatro meses no cargo, em 2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O encontro da Abex discutiu a relação entre imprensa e profissionais do futebol e contou com a presença de dirigentes e jornalistas, além do diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Costa Neto.
Parreira defendeu o profissionalismo e criticou a estrutura hierárquica adotada por muitos clubes, embora tenha considerado que houve evolução. Para ele, é preciso acordar para a necessidade de colocar pessoas especializadas para ocupar cargos como esses, destacando que há cursos de gestão voltados para o futebol.
- Felizmente os clubes acordaram para esta realidade dos gerentes técnicos, diretores técnicos e coordenadores. É gente que está trazendo conhecimento, junto com o marketing, para produzir receita e melhorar o dia a dia do clube - afirmou

Nenhum comentário: