20 de jul. de 2012

Thiago Silva teme que Neymar fique marcado pelos árbitros


O zagueiro Thiago Silva disse após avitória da seleção brasileira por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, sobre a equipe da Grã-Bretanha, em Middlesbrough, temer que o atacante Neymar fique marcado pelos árbitros para a disputa dos Jogos de Londres. No teste final antes da luta pelo inédito ouro, o atacante foi vaiado pela torcida ao pedir pênalti em um lance.
Na avaliação do capitão da equipe, como Neymar é leve, às vezes a arbitragem pode confundir uma queda com simulação.
- Essa é a minha preocupação, ele sofrer a falta e o juiz não dar. Tem que passar isso nos treinamentos, conversar para ele não ficar marcado com os juízes. Ele tem um porte físico diferente – avaliou o capitão.
Neymar já admitiu que, se preciso, vai se proteger das entradas mais duras. Ele reconhece que existe uma marcação mais forte e que nem sempre é punida pela arbitragem. Por isso, diz que "basta sair da marcação". Na saída para o intervalo, o camisa 11 afirmou que não havia se jogado no lance que deu início às vaias (veja o vídeo).
Elogios
Questionado se a Seleção foi muito individualista no amistoso, Thiago Silva classificou como normal. Na opinião do defensor, o time atua desta maneira por conta das características dos atletas.
- Normal pela nossa característica do meio para frente. Tem que ir para cima no momento certo, se não passa por marrento, por palhaçada. A torcida até ficou irritada com o Neymar naquele lance na área. Eu estava muito longe, não vi se foi falta, mas parece que o cara puxou o pescoço dele – disse.
A Seleção retornou para St. Albans logo após o confronto desta sexta-feira. No domingo, a delegação vai visitar a Vila Olímpica. A estreia nos Jogos de Londres será na próxima quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.

Nenhum comentário: