20 de jul. de 2012

Thiago Silva elogia postura do Brasil: 'Parece que todos têm mais de 30'


Thiago Silva, um dos três jogadores acima de 23 anos convocados para os Jogos de Londres, saiu de campo impressionado com a atuação dos mais jovens na vitória por 2 a 0 em amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough.
Segundo o zagueiro, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain, a postura do time olímpico do Brasil faz parecer que os jovens têm mais de 30 anos, tamanha a experiência que ele vê nos atletas.
- Eu já tinha dito depois do jogo contra a Argentina (derrota por 4 a 3) que via o time preparado para as Olimpíadas. A vontade e a tranqüilidade que a rapaziada mostra são impressionantes. Parece que todo mundo tem mais de 30 anos – disse.
Questionado sobre o papel dos três jogadores acima de 23 anos no grupo, Thiago Silva acredita que ele, Hulk e Marcelo serão fundamentais nos momentos difíceis.
- Entram para passar um pouco mais de tranqüilidade nos jogos difíceis, porque nos momentos mais fáceis é muito fácil ter a bola. Quando temos dificuldades entra a nossa experiência para ajudar a rapaziada – finalizou o zagueiro.
A estreia do Brasil nas Olimpíadas será na quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Depois, no dia 29, em Manchester, encara a Bielorrússia. E encerra a primeira fase contra a Nova Zelândia, no dia 1º, em Newcastle.
Neymar comemora Brasil amistoso Grã-Bretanha (Foto: Reuters)Neymar, autor do segundo gol, comemora com os companheiros, em Middlesbrough (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: