27 de jul. de 2012

Felipe emagrece, se anima, mas acaba fora até da suplência


Com a demissão de Joel Santana na última segunda-feira, Felipe renovou seu ânimo para brigar pela vaga de titular. O goleiro, que tem apurado a forma física, emagreceu e conseguiu reduzir o percentual de gordura. Ele dormiu na concentração do time para o jogo contra a Portuguesa, passou a sonhar com dias melhores, mas, na realidade, ficou fora da relação final e não foi para o banco nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, por opção da comissão técnica, ainda com o interino Jaime de Almeida. Como não viajou para Belo Horizonte na partida com o Cruzeiro – alegou dores no joelho esquerdo – ele perdeu a vez para Marcelo Carné diante da Lusa (assista no vídeo aos melhores momentos do empate por 0 a 0), que ganhou também oportunidade contra os mineiros pela ausência de Felipe.

Desde que foi contratado no fim da temporada de 2010, Felipe era titular inquestionável. Vanderlei Luxemburgo foi o maior incentivador na negociação com o goleiro, que chegava para ocupar o lugar deixado por Bruno.
felipe flamengo treino  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Felipe tenta resuperar seu espaço no Rubro-Negro, mas sequer ficou no banco contra a Lusa
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Em 2011, Felipe foi um dos destaques do time, especialmente na conquista do Campeonato Carioca, quando teve participação decisiva na disputa de pênaltis. No Brasileirão, também teve desempenho importante e ajudou o time a chegar à Libertadores. Um novo ano começou, Felipe acabou mantido por Luxemburgo como titular e continuou depois da chegada de Joel. Em maio, foi diagnosticado com dengue e ficou fora da equipe até se recuperar.

No retorno, Felipe amargou a reserva. Paulo Victor teve boas atuações e agarrou a vaga. O titular estava pronto para voltar, mas Joel julgou que não seria justo tirar Paulo Victor. Mesmo insatisfeito com a situação, o goleiro seguiu à espera de uma nova oportunidade e vinha cumprindo a programação de treinos, até sofrer entorse no joelho esquerdo durante rachão no sábado.
Titular novamente contra a Portuguesa, Paulo Victor afirmou que com a sequência de três jogos sem vitória – duas derrotas e um empate – o time precisa mudar a postura.
- O momento é delicado, e só a gente para mudar. Temos que nos empenhar um pouco mais, entrar em campo com mais vontade e tenho certeza que os resultados virão naturalmente – disse o goleiro.

Nenhum comentário: