26 de jul. de 2012

Multidão se aglomera no Hyde Park para ver a chegada da tocha


Um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, uma multidão estimada em 80 mil pessoas assistiu à chegada da tocha olímpica ao Hyde Park, um dos principais pontos de lazer da capital inglesa, nesta quinta-feira. A chama também passou pelo Palácio de Buckingham, onde foi recebida pelo príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, além do irmão Harry.
Multidão Hyde Park em Londres (Foto: Agência AFP)Multidão de 80 mil pessoas prestigiaram a chegada da tocha no Hyde Park (Foto: Agência AFP)
O prefeito de Londres, Boris Johnson, fez discurso para o público no Hyde Park e prometeu o sucesso dos Jogos na cidade. O responsável em trazer o fogo olímpico até o parque foi o músico Tyler Rix, dando início ao show de comemoração da chegada da tocha ao local.
- Nunca vi nada assim na minha vida. A empolgação cresce o tempo todo. Pessoas do mundo inteiro estão vindo para ver a melhor cidade do mundo. Os estádios estão prontos, assim como a infraestrutura e os nossos atletas.
Tyler Rix coma  tocha olimpíca no Hyde Park (Foto: Getty Images)Tyler Rix acendeu a pira instalada no Hyde Park
(Foto: Getty Images)
O prefeito também fez questão de salientar a união dos países que fazem parte do Reino Unido. Os políticos locais tentaram ao máximo cativar Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para também se sentirem parte do evento.
- Em termos de o país estar se unindo, creio que o tour da tocha demonstra que esses não são os Jogos de Londres nem os Jogos da Inglaterra. São os Jogos do Reino Unido - afirmou.
Durante parte do desfile pela cidade nesta quinta, a tocha foi transportada dentro de um dos típicos ônibus vermelhos de dois andares. A tocha também passou por importantes locais de Londres, como a Catedral de São Paulo, em Trafalgar Square, e Downing Street. A tocha só volta às ruas londrinas nesta sexta, quando será levada até o Estádio Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos.
Principe e Catherine com a tocha olímpica em Londres (Foto: Reuters)Principe William e esposa Kate recebem a tocha olímpica no Palácio de Buckingham (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: