31 de jul. de 2012

CBF adiará Fla x Atlético-MG, mas jogo pode não ser no Engenhão


Engenhão Vazio, Botafogo x Figueirense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Engenhão ficará sem jogos para recuperar
gramado (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
A decisão que a CBF divulgará até meio-dia desta quarta-feira sobre o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, é que ele será adiado. Mesmo assim a partida pode não ser realizada no Engenhão, tendo Macaé (RJ) e Volta Redonda (RJ) como opções. A data mais próxima disponível é o dia 22 de agosto, uma quarta-feira, mas neste dia o Botafogo usará seu estádio para enfrentar o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Uma alternativa seria o dia seguinte para que o local da partida pelo Brasileirão pudesse ser mantido. O jogo estava inicialmente previsto para o próximo sábado, às 18h30m (de Brasília).
O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve nesta terça-feira no Engenhão para avaliar a situação do gramado, depois que o Botafogo pediu a interdição do campo por duas semanas, com a justificativa de preservar a integridade física dos atletas. Na segunda-feira, o Botafogo enviou um ofício para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), solicitando a interdição do gramado, que estaria com excesso de buracos e poderia causar lesões graves nos atletas. O relatório foi assinado pelo agrônomo Artur Melo, responsável pelo campo.
Além de Flamengo x Atlético-MG, podem ser alterados o local e datas também de Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto

Nenhum comentário: