31 de jul. de 2012

Dorival volta de Floripa e testa ataque com Negueba, Love e Thomás


Depois de se ausentar de dois treinos para concluir a mudança para o Rio, Dorival Júniorvoltou de Florianópolis para trabalhar com o time do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. No coletivo, testou mudanças na equipe titular e armou o ataque com Negueba, Vagner Love e Thomás.
Dorival interrompeu o treino várias vezes para orientar a equipe e priorizou a marcação por pressão. Incentivou a troca rápida de passes, com no máximo dois toques. Quando algo não funcionava, apitava e ordenava a repetição. A equipe foi escalada com Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Amaral, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás.
Thomás, Love e Negueba, treino do flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thomás, Love e Negueba formaram trio ofensivo em treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O trio ofensivo trocava de posição constantemente, mas na maior parte do tempo Thomás ficou pela esquerda, Love centralizado, e Negueba aberto pela direita.
- Adianta a marcação! Negueba, não quero você só aberto, não! - berrou.
- Levanta a cabeça, Thomás! Vai marcar!
Sem Airton, que tem uma lesão muscular na coxa direita e não sabe quando retorna, Dorival escalou Amaral. O volante agradou pelos desarmes que fez no meio-campo.
- Que beleza, Amaral! - elogiou o técnico.
Adianta a marcação! Negueba, não quero você só aberto, não!"
Dorival Júnior
Dorival trabalhou também o posicionamento defensivo em cobranças de escanteio. Assim como o técnico, os jogadores falaram bastante e treinaram com vibração. Num contra-ataque, Thomás recebeu na direita, cruzou para a área, e Love marcou. Todos aplaudiram muito. O Artilheiro do Amor não faz um gol há oito rodadas.
- Quando estivermos com a bola, temos que ter tranquilidade - disse Léo Moura.
A principal preocupação do técnico foi compactar o time. Thomás, Love e Negueba trabalharam exaustivamente a marcação da saída de bola adversária. Por Negueba, aliás, o Flamengo recebeu uma proposta de empréstimo de um ano do Sporting, de Portugal. O diretor de futebol Zinho deixou a decisão de fechar o negócio para o treinador, que tem aproveitado o jogador normalmente.
Titulares contra o São Paulo, os meias Adryan e Camacho treinaram entre os reservas. O meia Mattheus, que foi titular contra a Portuguesa, não fez parte deste time. A equipe reserva teve Felipe, Wellington Silva, Marllon, Thiago Medeiros e Magal; Muralha, Renato, Camacho, Adryan e Bottinelli; Hernane.
Durante a atividade, Magal entrou no lugar de Ramon na lateral esquerda, Muralha ficou com a vaga de Luiz Antonio, e Diego Maurício substituiu Thomás no ataque.
Bottinelli caido no gramado, Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Bottinelli é atendido por Márcio Tannure após pisar em buraco (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Buraco tira Bottinelli do treino, e atividade acaba
Escalado quase como um atacante, bem aberto pela esquerda, Darío Bottinelli teve de sair do treino mais cedo. Numa arrancada, pisou em um buraco, torceu o tornozelo direito e caiu sozinho. O médico Márcio Tannure teve de entrar em campo para fazer o atendimento. A torção foi simples, e o argentino não preocupa.
Dorival optou por encerrar a atividade mais cedo, reuniu o grupo para um rápido papo no centro do campo e liberou os atletas, que trabalharam pela primeira vez em dois períodos sob o comando dele. Depois, teve uma conversa com o meia Mattheus. Nesta quarta, o treino será às 15h, no Ninho.

Na semana passada, o atacante Deivid torceu o tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico por 20 dias. Segundo o jogador, a lesão foi causada por um buraco no campo principal do CT.
O Flamengo, que tem 16 pontos e está em 11º no Brasileiro, enfrenta o Atlético-MG no sábado, às 18h30m, no Engenhão. A partida, no entanto, pode ser adiada.

Nenhum comentário: