20 de jul. de 2012

Martínez chega ao Timão rechaçando comparações a Carlitos Tevez


Juan Martínez foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Corinthians. O atacante argentino, que havia assinado contrato na terça, ficará no clube por três temporadas e disse ter Ronaldo como grande inspiração na carreira.
Por mais que estivesse em atividade pelo Vélez, Martínez pediu duas semanas para entrar em forma e poder estrear. De acordo com o calendário, o primeiro jogo poderia ocorrer na 14ª rodada, contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Aos 26 anos, o argentino chega ao Timão credenciado pela sua atuação na Libertadores da América. O atleta defendeu o Vélez Sarsfield, eliminado nas quartas de final da Taça Libertadores pelo Santos. Ele deve herdar a camisa 7 que era de Willian, negociado com o Metalist, da Ucrânia.
– Ronaldo foi um grande atacante, uma referência como jogador, apesar de não termos nada parecido – disse o argentino, seguindo o exemplo do Paolo Guerrero, que, ao ser apresentado pelo Timão na segunda-feira, também apontou Ronaldo como maior ídolo no futebol. O Fenômeno atuou pelo Timão entre 2009 e 2011.
Apresentação Martinez ao Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez recebe a camisa do diretor Roberto de Andrade (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Martínez rechaçou a comparação a outro ídolo do Corinthians: Carlos Tevez, que atuou com a camisa alvinegra entre 2004 e 2006 e defende atualmente o Manchester City. Ele foi campeão brasileiro pelo clube em 2005.
– Eu vi o Tevez aqui, foi bem, campeão e fez muitos gols. Mas não me comparo com Tevez. Quero fazer meu caminho e dar o melhor ao Corinthians, que tem uma grande equipe, uma torcida imensa – disse Martínez.
O argentino esteve perto de um acerto com o Santos, mas a pedida de seu pai e agente foi muito alta e o Peixe desistiu da negociação. Após o time da Baixada sair da briga, o Corinthians iniciou as tratativas para trazer o jogador. Martínez contou com o conselho de Sebá Domínguez, também do Vélez. O zagueiro atuou pelo Timão entre 2005 e 2007.
– Falei com o Sebá, ele disse muita coisa boa, falou muito bem e me ajudou a tomar a decisão de vir para cá.
Martínez começou no Vélez, passou por Argentinos Juniors, Cúcuta, da Colômbia, Al-Shabab Riyadh, da Arábia Saudita, e voltou para o Vélez, onde chamou a atenção dos brasileiros. Nascido em Viedma, na Argentina, Martínez tem 1,73m.
Apresentação Martinez ao Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez estava no Vélez Sarsfield (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: