27 de jul. de 2012

Mourinho menospreza derrota e se mostra preocupado com Kaká


José Mourinho ganha prêmio em Lisboa (Foto: EFE)José Mourinho minimiza derrota para o Benfica em
seu país de origem (Foto: EFE)
O treinador José Mourinho minimizou agoleada sofrida pelo Real Madrid diante do Benfica por 5 a 2, nesta sexta-feira, e argumentou que nenhum dos 19 títulos que ganhou foi em pré-temporada. O jogo valia o troféu da Eusébio Cup e foi realizado no Estádio da Luz, com um público de 35 mil espectadores.
- Se foi um desastre para os espanhóis e uma festa para os portugueses, é problema de vocês. Para mim já são muitos anos, e dos 19 títulos que ganhei nenhum foi em pré-temporada. Viemos aqui porque tínhamos um contrato a cumprir, do contrário haveria penalização econômica - declarou em entrevista coletiva.
Na coletiva, o português também demonstrou preocupação com o futuro do meia Kaká. Mourinho reconheceu que não é bom para ele do ponto de vista psicológico a incerteza sobre seu futuro, mas insistiu que, caso o brasileiro permaneça no Real, tirarão o melhor dele.
O brasileiro começou como titular, mas foi substituído por Benzema aos 17 da etapa final, quando o Benfica já vencia por 4 a 2. Embora ainda não saiba se vai ou não continuar no time, o camisa 8 viajará neste sábado com o restante da delegação para uma série de amistosos nos EUA .
Kaka, Real madrid x Benfica (Foto: Agência Reuters)Kaká começou a partida desta sexta-feira como titular (Foto: Agência Reuters)
Bom para os mais jovens
Mourinho comentou que a partida foi uma boa experiência para os mais jovens e destacou que a parte defensiva foi a que registrou mais desequilíbrios.
- Os jovens responderam bem, sabíamos que íamos sofrer mais que o normal. A pré-temporada começa neste sábado para nós - disse o técnico, confirmando que os novatos Jesé, Álex e Nacho viajarão para Los Angeles para substituir alguns desfalques, como o do brasileiro Marcelo

Nenhum comentário: