28 de jul. de 2012

Na volta das férias, Messi brilha em goleada do Barcelona em amistoso


Messi começou a temporada neste sábado, mas mostrou que não perdeu o velho hábito de brilhar e fazer gols. Em amistoso no Marrocos contra o Raja Casablanca, ele fez três e ainda viu outros dois vizinhos sul-americanos darem show: o brasileiro Daniel Alves anotou um e o chileno Alexis Sánchez, dois. Com a ajuda mais que fundamental, o Barcelona derrotou o time africano por 8 a 0 (Sergi Gómez e Gerard Deulofeu marcaram no final) e passou no segundo teste de Tito Vilanova à frente da equipe.
Sem Messi, o Barcelona já havia derrotado o Hamburgo em seu primeiro amistoso na pré-temporada, no início desta semana. Agora, a próxima parada de Messi e companhia será contra o PSG, em Paris, no dia 4 de agosto. Antes da estrear no Espanhol, os catalães  enfrentam ainda Manchester United e Dínamo Bucarest (da Romênia).
Barcelona, Amistoso, Messi (Foto: Reprodução)Messi e Sánchez, juntos, fizeram cinco dos oito gols do Barcelona (Foto: Reprodução)
Brilho sul-americano
O primeiro gol do jogo teve a participação sul-americana, que daria o tom da partida. Após longa troca de passes, Messi encontrou Sánchez, que - meio sem querer - deu de calcanhar para Daniel Alves. Frente a frente com o goleiro, o lateral brasuca devolveu para o companheiro só empurrar para o fundo do gol aos 12.
Já Messi precisou de 34 minutos para marcar pela primeira vez na temporada, após ser lançado e soltar uma bomba na entrada da área. O segundo também não demorou a sair. Aos 37, o argentino tabelou com Sánchez e usou novamente a canhota para tirar do goleiro adversário.
Bastaram mais cinco minutos para sair o quarto gol catalão. Messi fez um papel de garçom ao deixar Afellay na cara do goleiro. O holandês, porém, não teve todo o oportunismo e perdeu a chance. Melhor para Sánchez, que ficou com o rebote e mandou para o fundo da rede. A parceria Argentina/Chile estava dando tão certo que o camisa 10, após tabela com o companheiro, teve tempo para fazer o quinto ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Barcelona claramente diminuiu o ritmo e, antes que Tito Vilanova começasse a dar chance aos reservas, Daniel Alves pôde fazer o seu. O brasileiro cobrou pênalti sofrido por Sánchez e ampliou a vantagem: 6 a 0. Nos minutos finais, Sergi Gómez e Gerard Deulofeu ainda anotaram mais um, cada, fechando a conta.
 

Nenhum comentário: