31 de jul. de 2012

Laor não confia em permanência de Ganso e diz: ‘Tragam as propostas’


PRESIDENTE DO SANTOS ALAOR RIBEIRO  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Alvaro não acredita na permanência de Ganso
no Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ao que tudo indica, o futuro de Paulo Henrique Ganso está bem distante da Vila Belmiro. Na noite desta segunda-feira, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que o meia pediu para ser negociado após as Olimpíadas. Apesar do desejo do jogador e da aceitação da direção do Peixe, a transferência não é considerada tão simples pelos lados do clube alvinegro.
– Ele já disse pra mim, há dois meses, que queria renovar. Eu me comprometi a fazer um reajuste salarial. A proposta do Santos triplicava o que ele ganha atualmente, como piso mínimo. Era uma coisa parecida com a situação do Neymar, de vender a imagem, mas ele não gostou – disse o mandatário, em entrevista à TV Cultura.
Segundo o presidente do Peixe, os valores pedidos pelo camisa 10 estão fora da realidade.
– O Ganso voltou com uma contraproposta impensável para os padrões brasileiros e disse que não aceitava. Aí ele disse que queria sair. Com o que ele queria, eu contrataria a seleção argentina e mais dois reservas uruguaios – completou.
Segundo Laor, o Santos liberou o atleta e seus representantes a levar ofertas ao clube. A única que chegou até as mãos do presidente foi do Internacional, mas com valores considerados muito baixos pelos alvinegros. Novas conversas devem acontecer após a participação da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres.
– Tragam as propostas. O mínimo razoável eu aceito, que é a multa – declarou.
Tragam as propostas. O mínimo razoável eu aceito, que é a multa"
Luis Alvaro de Oliveira, sobre o futuro de Ganso
Além do desejo do atleta, Luis Alvaro garante que outro fator que facilitaria a saída de Ganso do clube é a vontade do torcedor alvinegro. Apesar da idolatria e da importância do jogador nas conquistas do tricampeonato paulista, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América, o jogador não está mais em alta com os santistas devido aos recentes desempenhos e polêmicas.
– Grande parte (da torcida) vê com muita restrição as atuações que ele tem tido. Conversei com o Muricy sobre isso. Ele ainda acredita que há um problema físico. Fez uma cirurgia, não tem ritmo de jogo, tem de fazer um fortalecimento muscular. Haverá um momento em que ele voltará a jogar futebol. Se isso será daqui um mês ou dois, eu não sei – disse.
Apesar de dar indícios de que a trajetória de Ganso no Santos esteja com os dias contados, Luis Alvaro garante que não negocia o atleta por um valor inferior ao previsto em contrato, que é válido até 2015. A multa para uma transferência nacional é de R$ 53 milhões. Como o clube detém 45% dos direitos econômicos do atleta, teria direito a receber o equivalente a R$ 23,8 milhões.
– A vontade do jogador tem de ser sempre predominante. Não adianta ter um cara chateado, eu sempre respeito a vontade do jogador, foi assim com Wesley, André, Jonathan, mas respeitados os direitos do Santos, que estão claramente tipificados no contrato que a gente assinou – declarou o dirigente
Laor ainda garantiu que o atleta seguirá atuando normalmente caso nenhuma oferta interessante chegue ao clube.
– O fato concreto é que ele tem contrato, uma multa. Se não rescindir o contrato tem de jogar. Se não jogar bem vai para o banco. Se for para o banco não vai sair nunca, vai ter de ficar até 2015 – finalizou

Nenhum comentário: