25 de jul. de 2012

Com time titular definido por Mano, Seleção chega em Cardiff para estreia


A seleção brasileira masculina de futebol desembarcou em Cardiff, no País de Gales, na manhã desta quarta-feira, já com a escalação definida para a estreia nas Olimpíadas, contra o Egito, na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Millenium Stadium. A única alteração aos últimos testes será a saída de Rafael Cabral, cortado por conta de um problema no cotovelo, para a entrada de Neto.
Com a definição da equipe, o Brasil vai entrar em campo com a seguinte formação: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Leandro Damião e Hulk.
- A equipe que vai iniciar é bem provável que seja a equipe que jogou contra a Grã-Bretanha, apenas com o Neto no lugar do Rafael. Será a base do time que jogou os últimos amistosos – revelou o treinador, que encarou a viagem de três horas e meia de St. Albans a Cardiff um dia antes da delegação por conta da entrevista coletiva no estádio do confronto.
Ganso, Neymar e Oscar na chegada da Seleção em Cardiff (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Oscar, Neymar e Ganso na chegada da Seleção ao hotel em Cardiff (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Mano também explicou a atividade da última terça-feira, ainda em St. Albans. A primeira parte do treino foi fechada para corrigir alguns posicionamentos e trabalhar jogadas ensaiadas.
- Fizemos alguns ensaios de jogadas baseado naquilo que observamos do adversário. Onde (o setor) podemos fazer com mais sucesso, de acordo com o posicionamento de bola ofensiva e defensiva.
Assim que chegou ao hotel em Cardiff, o meia Ganso publicou no Twitter uma foto da vista do seu quarto, de onde pode ver o palco da estreia:
- Janela do nosso quarto... eu e Neymar! Olha o estádio ali atrás.
Foto publicada por Ganso em Cardiff, vista do hotel da Seleção (Foto: Reprodução/Twitter)Assim que chegou ao hotel, Ganso divulgou foto da vista para o estádio em Cardiff (Foto: Reprodução/Twitter)
Poucos torcedores, mas muita euforia
Na chegada a Cardiff, poucos torcedores aguardavam os atletas na porta do hotel, que também tem como hóspedes as meninas do time feminino.
Alexandre Pato, Neymar, Thiago Silva... Todos ouviram palavras de incentivo de Sérgio e Vera Lúcia Costa e de José Ferreira, que moram em Santos. Paulo Henrique Ganso foi um dos atletas a tirar fotos e distribuir autógrafos para o trio.
- Foram muito simpáticos – disse Vera Lúcia, revelando que o trio tem ingressos para as estreias do futebol feminino e masculino e para um jogo de vôlei da equipe feminina comandada por José Roberto Guimarães.
Ainda nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), os jogadores da Seleção vão realizar um treino na Cardiff University. Será o último antes da estreia nos Jogos de Londres. Na coletiva da última terça-feira, Mano Menezes praticamente confirmou a equipe que vai encarar o Egito.
O confronto desta quinta-feira será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Torcedores da Seleção em Cardiff (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)Sérgio, Vera e José aguardam Seleção em Cardiff (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: