24 de jul. de 2012

'Temos plena confiança', diz Mano sobre novo goleiro titular da Seleção


Rafael Cabral foi titular em toda a preparação da Seleção olímpica. Porém, faltando quatro dias para a estreia nos Jogos de Londres, contra o Egito, na próxima sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, o goleiro sofreu uma contusão no cotovelo e acabou cortado. Com isso, Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, se tornou o titular de Mano Menezes. Nesta terça-feira, no mesmo dia em que o anúncio do corte foi confirmado, Mano fez questão de dar total confiança ao substituto.
- Estar preparado significa que já temos um novo goleiro titular. Ele vai fazer o jogo de estreia. Temos plena confiança. O fato de não ter jogado é circunstancial. Rafael há bem pouco tempo não tinha jogado. A opção por ele aconteceu porque ele vinha atuando no Santos e o ritmo favorecia. Neto está habituado à Seleção, tem sido chamado desde as primeiras convocações e está preparado para desempenhar a função. Temos confiança em sua capacidade.
Mano Menezes na coletiva em Londres olimpíadas (Foto: AP)Mano Menezes durante a entrevista coletiva nesta terça em Cardiff, no País de Gales (Foto: AP)
O treinador afirmou também que a mudança de goleiro não fará diferença na disposição da equipe em campo no jogo de estreia.
- Não temos uma mudança de característica significativa a ponto de fazer uma alteração no estilo de jogo. Os nossos goleiros se encontram em um nível parecido. Tanto o Neto, como o Gabriel. Os dois têm a nossa confiança e não tenho nenhum tipo de preocupação quanto a isso. Vamos dar apoio aos dois e serão os dois atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), a Seleção vai realizar uma atividade na Cardiff University, O confronto entre Brasil e Egito será transmitido ao vivo pelo Sport e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: