9 de nov. de 2012

Rooney liga fase do time ao artilheiro Van Persie: 'Ele é o nosso talismã'


van persie manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)Van Persie é o talismã do Manchester United,
segundo Rooney (Foto: Agência Getty Images)
A torcida do Manchester United está em êxtase. O time é líder do Campeonato Inglês, com 24 pontos, e já está matematicamente classificado para a segunda fase da Liga dos Campeões com a melhor campanha do Grupo H, com 12 pontos. Coincidência, ou não, a volta dos bons resultados, depois de um 2012 um pouco magro, se deu junto com a chegada do holandês Van Persie. O detalhe não passou em branco aos olhos de outra estrela da equipe do Old Trafford, Wayne Rooney.
- Acho que ele é ótimo para todo o time. Ele é o nosso talismã. Ele tem uma clama própria, segura a bola bem e coloca outros jogadores na partida. Temos que tentar colocar jogadores para atuar ao lado dele – disse o inglês ao jornal “The Independent”
Além de elogiar as primeiras partidas de Van Persie pelo United, o camisa 10 fez questão de listar as qualidades do companheiro. Ele lembrou ainda da última temporada do holandês pelo rival, Arsenal, e comemorou um pouco mais a troca do goleador.
- Na última temporada pelo Arsenal, foi a melhor temporada ele na Premire League, em questão de gols. Ele mudou o jogo dele, ficando mais de lado e para ter mais oportunidades de marcar. Ele é, obviamente, um grande finalizador. Ele é forte e segura bem a bola. Um jogador fantástico e excelente de se ter no plantel – disse.
Apesar dos bons resultados neste início de temporada, Rooney vê áreas a serem trabalhadas dentro da equipe. Os Red Devils tomaram gols em quase todas as partidas pela Champions – apenas no primeiro jogo contra o Galatasaray a defesa inglesa passou ilesa.
- Não ficamos felizes quando tomamos gols. Precisamos ser mais sólidos como equipe e nos assegurar de abrir o placar e administrar a partir daí. Nós vamos continuar trabalhando duro e, com sorte, a melhora virá – finalizou.
Rooney no treino do Manchester United (Foto: AP)Rooney vê problema no sistema defensivo do Manchester United, mas promete melhorar (Foto: AP

Nenhum comentário: