Domingo, diante do Náutico, em Recife, Felipe Dias será titular da lateral esquerda do Flamengo. É mais um passo a caminho do sonho de ser jogador profissional do Rubro-Negro, conseguir ajudar os pais e provar a Léo Moura que sua aposta não foi em vão. O camisa 2 foi o responsável por regar o sonho de uma criança de origem humilde da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Ao ver o pequeno Feijão - apelido carinhoso de Felipe - com a bola nos pés nos campos de terra batida, o lateral apostou no menino que percorria trajetória parecida com a sua, que saiu do mesmo bairro para brilhar no futebol.
- Eu só indiquei ele ao Flamengo, pois é um garoto que tem qualidade e tem tudo para crescer no futebol. Fico mais feliz ainda de ter feito parte disso, ver um menino da minha comunidade chegar e fazer sua estreia no profissional. Vou torcer muito para que dê tudo certo. Ele mais do que ninguém tem todo mérito de chegar a esse momento. Agora é com ele – afirmou Léo Moura.
Alertado pelo pai, Léo Moura levou o garoto para o clube rubro-negro, e chegou a ajudar com cestas básicas, doação de material e o custeio das passagens de ônibus. Feijão cresceu, deixou de ser volante e foi para a lateral esquerda, ganhou a titularidade dos juniores e assinou contrato de quatro anos. De origem humilde, o sonho do jogador é dar uma casa para os pais.
No ano passado, depois do seu primeiro treino com os profissionais, Felipe agradeceu a Léo Moura:
- O Léo me ajudou muito. Meu maior sonho é daqui a um tempo dar uma casa de presente para a minha mãe.
Com a suspensão de Ramon, Felipe Dias fara sua estreia na equipe diante do Náutico, neste domingo, às 19h30m, nos Aflitos.
Felipe Dias em treino do Flamengo. Ele faz sua estreia neste domingo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
Nenhum comentário:
Postar um comentário