Foi uma manhã de encontro entre alguns dos principais personagens da história rubro-negra. Neste sábado, na inauguração da segunda etapa de sua calçada da fama, na Gávea, o Flamengo prestou homenagem a 329 atletas de esportes olímpicos e outros 250 do futebol. Eles terão seus nomes eternizados no espaço que fica na entrada principal do clube, junto ao museu.
Estiveram presentes nomes como o nadador Cesar Cielo e os ginastas Diego e Daniele Hypolito. Ex-jogadores de futebol também foram atração - casos de Bebeto, Petkovic e Adílio.
- Isso aqui é a minha casa, a minha vida. Sou Flamengo, sempre fui Flamengo, todo mundo sabe disso e chego a ficar arrepiado de falar. É um prazer e um orgulho muito grande fazer parte deste momento - disse Bebeto, campeão brasileiro de 1987 pelo clube.
Fernandinho, goleiro do clube na década de 20, não ligou para os 99 anos de vida que carrega no corpo. Foi à festa acompanhado de familiares.
- Chegar aos 99 anos e ser lembrado pelo clube que você tanto ama é uma emoção sem tamanho. Nunca pensei que chegaria a esta idade e me sentiria tão honrado e prestigiado. Estou muito feliz - afirmou ele.
Todos os atletas presentes se reuniram para foto ao final do evento. A nova calçada da fama é uma realização do museu do Flamengo em parceria com o Instituto Atleta Rubro-Negro, que fez o resgate da memória olímpica do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário