6 de nov. de 2012

Pato marca o primeiro na temporada e evita derrota do Milan para o Málaga

Alexandre Pato desencantou pelo Milan na temporada. Com um gol do brasilero, o time italiano empatou em 1 a 1 com o Málaga, em casa, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Mesmo sem a vitória, o time espanhol garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final.
O Málaga saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Eliseu abriu o placar. Pato, de cabeça, marcou aos 28 da etapa final e garantiu o empate para a equipe treinada por Massimiliano Allegri.
Antes do intervalo, o ex-colorado se envolveu em uma confusão com o argentino Demichelis. O zagueiro do Málaga não gostou de uma entrada do brasileiro, os dois trocaram empurrões e tiveram que ser separados pelos companheiros antes de iniciarem uma briga.
Ainda invicto, o Málaga agora lidera o Grupo C com 10 pontos, cinco a mais que o Milan, faltando duas rodadas e já tem, pelo menos, o segundo lugar garantido. Em terceiro está o Anderlecht, que venceu o Zenit por 1 a 0, na Bélgica (gol de Mbokani), e soma quatro. A equipe russa tem três, na lanterna.
Pato e Camacho, Milan e Malaga  (Foto: Agência AFP)Pato disputa a bola pelo alto com Camacho: brasileiro desencanta pelo Milan  (Foto: Agência AFP)
O atacante brasileiro Hulk não entrou em campo na derrota do Zenit no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas. Mas a ausência não tem relação com o sequestro de sua irmã na Paraíba: o jogador está com uma lesão muscular e ficará até duas semanas sem poder atuar.
O empate entre Milan e Málaga no San Siro marcou o retorno de Robinho aos gramados. Recuperado de contusão, o ex-santista não entrava em campo há um mês e substituiu Emanuelson aos 35 do segundo tempo.
Allegri teve problema logo no quinto minuto de jogo, quando teve que tirar o contundido Abate para dar lugar a De Sciglio. O gol do Málaga saiu aos 40: Eliseu recebeu passe precioso de Isco na área e tocou na saída de Abbiati.
Na etapa final, o time italiano conseguiu empatar com Pato aos 28: Constant foi à linha de fundo e acertou belo cruzamento na cabeça do brasileiro, que tocou sem chance para o goleiro Caballero na pequena área.
Antes de marcar pelo Milan nesta terça, Pato só havia balançado a rede nesta temporada com a camisa do Brasil. Em agosto, o ex-jogador do Internacional fez dois gols na vitória da equipe de Mano Menezes sobre a Suécia por 3 a 0.
No próximo dia 21, o Milan visita o Anderlecht em partida decisiva na busca pela vaga nas oitavas de final, enquanto o Málaga encara o Zenit fora e pode garantir a classificação antecipada. Na última rodada, em 4 de dezembro, os italianos pegam os russos em Milão e o clube espanhol encara o Anderlecht em casa.

Nenhum comentário: