6 de nov. de 2012

Com gol de Alex e Ibra 'garçom', PSG goleia croatas. Porto garante vaga

A resposta que o técnico Carlo Ancelotti pediu aos jogadores do PSG veio nesta terça-feira. Após um primeiro tempo pouco inspirado, o time francês melhorou no segundo e, comandado pelo “garçom” Ibrahimovic, autor de todas as assistências da partida, venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, no Parc des Princes, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O brasileiro Alex abriu o placar para os donos da casa, enquanto Matuidi, Ménez e Hoarau completaram.
O resultado deixou o PSG com nove pontos, na segunda colocação da chave e com a classificação encaminhada, graças ao empate entre Dínamo de Kiev e Porto por 0 a 0. Com isso, os ucranianos ficaram com quatro pontos, contra 10 dos portugueses, líderes do grupo e já garantidos na próxima fase. O Dínamo Zagreb, por sua vez, segue sem pontuar e chega à 10ª derrota seguida na competição.
Ibrahimovic, PSG e Dinamo Zagreb (Foto: Agência Reuters)Ibra virou maestro e comandou o triunfo do PSG (Foto: Agência Reuters)
Na próxima rodada, marcada para o dia 21 de novembro, o PSG viaja para a Ucrânia, onde enfrenta o Dínamo de Kiev. Com um empate, o time francês garante a vaga nas oitavas de final. Já o Porto recebe o Dínamo Zagreb.
Modificado, PSG demora para engrenar
Insatisfeito com o rendimento do PSG nas últimas partidas, Ancelotti decidiu fazer cinco alterações na equipe. Com isso, o zagueiro Alex, o lateral-direito Jallet, o volante Sissoko, o meia Rabiot e o atacante Lavezzi foram titulares. No começo, porém, as mudanças não funcionaram.
Desorganizado em campo, o PSG viu o Dínamo dominar as ações nos primeiros minutos, buscando ataques em velocidade, organizados pelo brasileiro Sammir. Aos 10, os croatas tiveram ótima chance: Pivaric recebeu livre pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
A torcida já começava a se impacientar quando o PSG abriu o placar, aos 15 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Ibrahimovic cruzou para a área, Alex se antecipou à marcação e bateu de primeira para fazer 1 a 0 para os anfitriões.
Comemoração Alex, Paris Saint German contra o Dinamo Zagreb (Foto: Agência Reuters)Novamente titular, Alex abriu o placar para os franceses (Foto: Agência Reuters)
A vantagem deu mais tranqüilidade para os donos da casa, que começaram a trocar passes com mais calma, mas criaram poucas chances. A melhor delas foi novamente em bola parada, aos 37 minutos: Sissoko ajeitou para Thiago Silva, que, de frente para o goleiro, cabeceou mal. A pouca inspiração do PSG irritou a torcida, que vaiou o time no fim do primeiro tempo.
Ibra desperta e comanda goleada
O protesto dos torcedores acabou funcionando, e o PSG voltou melhor na segunda etapa. E um dos maiores responsáveis pela evolução foi Ibrahimovic. Apagado nos tempo inicial, ele logo mostrou que estava a fim de jogo aos nove minutos, quando, em um sem pulo da meia-lua, de primeira, assustou o goleiro Kelava.
Não demorou muito para Ibra voltar a brilhar. Aos 16, ele deu um belíssimo passe para Matuidi, que ficou de frente para o arqueiro rival e bateu rasteiro: 2 a 0 PSG. Quatro minutos depois, o craque sueco achou Ménez na esquerda. O camisa 7 deu um lindo drible no zagueiro e bateu na saída de Kelava para ampliar o placar. No fim, Hoarau ainda tabelou com Ibrahimovic e deu números finais à partida. Assim, com a torcida satisfeita e o placar garantido, os donos da casa administraram o resultado até o fim.
Yamolenko e Mangala, Dínamo de Kiev e Porto (Foto: Agência Reuters)Porto já está nas oitavas (Foto: Agência Reuters)
Porto segura empate e se classifica
Precisando de apenas um empate para garantir a vaga nas oitavas de final, o Porto foi à Ucrânia e cumpriu seu objetivo. Os Dragões seguraram o ímpeto dos donos da casa e ficaram no 0 a 0.
O resultado deixou a equipe portuguesa com 10 pontos, contra quatro dos ucranianos, que, mesmo que igualem a pontuação do Porto, levam desvantagem nos critérios de desempate. Para o Dínamo, agora, resta uma disputa com o PSG pela segunda vaga do grupo

Nenhum comentário: