5 de nov. de 2012

Melhor do mundo em 2008, CR7 diz: 'Se pudesse votaria em mim mesmo'


Cristiano Ronaldo já sentiu o gostinho do que é realmente ser o melhor do mundo. Em 2008, o craque português superou Lionel Messi e Kaká com grandes atuações pelo Manchester United, venceu a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e, por fim, levantou a Bola de Ouro. A transferência para o Real Madrid deveria ser um sinal de evolução no aspecto individual, mas mesmo com números melhores, ele teve de amargar a ascensão do argentino, que faturou as últimas três premiações. Para 2012, no entanto, o luso está convicto de quem foi o melhor.
- Se eu pudesse, votaria em mim mesmo para ganhar a Bola de Ouro - disse, em entrevista à revista "France Football", que organiza a premiação em parceria com a Fifa.
Cristiano Ronaldo torcida jogo Mallorca (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo votaria nele mesmo para levar a Bola de Ouro em 2012 (Foto: Reuters)
Como a organização não permite, Cristiano Ronaldo tratou de explicar a opinião escolha.
- Humildade demais não é bom. Em Portugal, as pessoas são exageradamente humildes, mas por vaidade - afirmou.
Eu jogo pelo amor às camisas que visto. Se jogasse por dinheiro, com certeza estaria em outro clube"
Cristiano Ronaldo
Com "sangue quente", como admitiu, O atacante merengue também lembrou o episódio em que se disse "triste". Depois de a imprensa especular que o motivo era dinheiro, Cristiano deu sua resposta.
- Eu jogo pela paixão ao futebol e pelo amor às camisas que visto. Se jogasse por dinheiro, com certeza estaria em outro clube. Todos os jogadores gostam que times como o PSG, o Manchester City ou o Chelsea mostrem interesse neles. É bom para o ego. Mas pela minha cabeça isto não passa - desabafou.
Por mim, Cristiano reforçou o seu desapontamento com as comparações com Lionel Messi
- Ao nos colocar toda hora um contra o outro, o jornal tem a certeza de que venderá mais, assim como a televisão. Isto me cansa um pouco - encerrou.

Nenhum comentário: