11 de nov. de 2012

Dorival festeja vitória e diz que time vai honrar o Flamengo na reta final

Com a vitória sobre o Náutico, na noite deste domingo, nos Aflitos, o Flamengo chegou aos 47 pontos e pulou da 14ª para a nona colocação no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Dorival Júnior, o mérito pela subida de produção é do time, que está invicto há seis partidas. O comandante disse ainda que propôs o desafio de honrar a camisa rubro-negra nesta reta final do Brasileirão e foi atendido com muita dedicação por seus jogadores.
- A equipe está tomando consistência, alcançando uma maturidade um pouco maior. Tínhamos a obrigação de lutar por uma posição melhor. O Flamengo vinha fazendo bons jogos, infelizmente as vitórias não aconteciam. Felizmente essa vitória veio premiar o trabalho dessa garotada, eles estão acreditando. Fizemos um desafio aos jogadores para que terminássemos o ano da maneira como estamos agora, sem que déssemos oportunidade para resultados negativos voltarem a acontecer. Eles trabalharam com dedicação, mesmo nos momentos ruins - afirmou o treinador.
E Dorival Júnior quer mais. O objetivo do treinador é fazer bonito nas três rodadas restantes para iniciar o novo ano com o pé direito. Ele sabe que há muito trabalho pela frente, mas mostrou otimismo.
- Acho que começamos agora a alcançar alguns resultados. Tardiamente? Sim. Mas é sempre bom terminar um ano podendo apresentar algo mais consistente. Para 2013, há muita coisa a ser feita, a diretoria sabe disso. Continuamos acreditando nesse trabalho, mas teremos um caminho longo e árduo ainda este ano - disse.
O técnico rubro-negro ainda parabenizou o Fluminense pelo tetracampeonato brasileiro conquista neste domingo com vitória sobre o Palmeiras e disse que todos os times têm de seguir o exemplo vitorioso do Tricolor.
- Esse trabalho tem de servir de exemplo para todos nós, para que possamos dar um salto futuramente.
Nas últimas rodadas, o Flamengo ainda terá pela frente jogos contra Palmeiras, Vasco e Botafogo, todos em casa.
 

Nenhum comentário: