8 de nov. de 2012

Diante de novo jejum de Love, Renato diz: ‘É momento de ajudá-lo’

Vagner Love e Dorival Junior conversam no treino do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Love conversa com Dorival durante o treino
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Vagner Love enfrenta novo jejum de gol no Brasileirão. Há sete jogos, o atacante não sabe o que é balançar a rede. Antes do complicado momento atual, o camisa 99 já ficara sem marcar por oito partidas (entre as rodadas sete e 14), e também por cinco (entre as rodadas 22 e 26). Ao mesmo tempo em que destaca que o time não pode ficar dependente apenas dos gols do Artilheiro do Amor, Renato diz que o companheiro precisa da ajuda do time.
- Só o trabalho pode mudar. O time trabalha num conjunto. Como ele é atacante, é claro que incomoda não fazer gol, até porque ele vive disso, temos que dar suporte. É um jogador diferenciado, foi com gols dele que somamos muitos pontos. Não é nesse momento que vamos virar as costas. É momento de ajudá-lo. Mas não podemos depender só do Vagner, e sim de toda equipe. No jogo passado, a felicidade foi do Hernane (gol na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense); no outro, (empate em 1 a 1 com o Atlético-MG), eu pude ajudar. Se um dia ele não jogar, temos que fazer gols – destacou Renato.
 Na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, Love perdeu chance clara de encerrar o jejum. Depois do jogo, ele se justificou:
- Foi falta de sorte, qualidade eu tenho, fazer gol eu sei, infelizmente a bola quicou na hora do meu chute.
Na atual temporada, Love disputou 48 jogos e marcou 22 gols, sendo 11 no Brasileiro. Depois do treino desta quinta-feira pela manhã no Ninho do Urubu, o atacante conversou por alguns minutos com o técnico Dorival Júnior.
Diante do Náutico, domingo, em Recife, Love novamente formará dupla de ataque com Liedson.

Nenhum comentário: