22 de jul. de 2012

Mano dá indícios de que Alexandre Pato será titular do Brasil na estreia


Leandro Damião pode perder a posição de titular da seleção brasileira justamente no dia em que completa 23 anos. Neste domingo, durante o treino no CT do Arsenal, o técnico Mano Menezes deu fortes indícios de que Alexandre Pato começará jogando contra o Egito, na próxima quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales, pela estreia nas Olimpíadas.
Mano dividiu os 18 convocados em duas equipes. Na primeira, a defesa titular, Oscar, Neymar e Alexandre Pato. Na outra, os atletas "reservas", com Hulk, Romulo e Leandro Damião. Como orientou o time principal durante grande parte da atividade, a tendência é que ele utilize, de fato, a formação com o atacante do Milan.
Alexandre Pato com Mano Menezes no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Mano orienta Pato no treino deste domingo: atacante do Milan pode ganhar uma chance (Foto: Mowa Press)
O treinador orientou o posicionamento, corrigiu lances de ataque, ultrapassagens dos atacantes, meias e laterais... Tudo para errar o mínimo possível na estreia. A atividade durou pouco mais de 1h30m. Em seguida, os jogadores fizeram um treino de finalizações e cobranças de pênalti.
No fim, Mano ainda conversou com Alexandre Pato. O treinador orientou posicionamento e chegou a fazer o gestual de como estivesse finalizando para o gol com uma cabeçada. Pistas de que o atacante pode ser o titular na quinta-feira.
Neste domingo, o time canarinho vai visitar a Vila Olímpica, em Londres. No local, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, o técnico Mano Menezes e o zagueiro Thiago Silva conversarão com a imprensa sobre os Jogos Olímpicos.
A Seleção estreia nas Olimpíadas contra o Egito às 15h45m (de Brasília), quinta, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: