22 de jul. de 2012

Seleção pode ficar na Vila se for à final, mas 'tentações' assustam capitão


mano menezes brasil  (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Mano Menezes durante a visita à Vila Olímpica
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
O técnico Mano Menezes revelou que a Seleção poderá ficar concentrada alguns dias na Vila Olímpica se chegar à final dos Jogos de Londres, marcada para o dia 11 de agosto no estádio de Wembley. A delegação visitou o local neste domingo e os jogadores ficaram encantados, principalmente com o refeitório destinado aos atletas. Mas as "tentações" assustaram o capitão Thiago Silva, que aprovou a decisão da CBF de manter a equipe em um hotel isolado durante o torneio.
A Seleção está concentrada no hotel Sopwell House, em St. Albans, a cerca de 40 minutos de Londres. Na próxima quinta-feira, a equipe estreia nas Olimpíadas contra o Egito em Cardiff, no País de Gales. Para Thiago Silva, que frequentou a Vila Olímpica nos Jogos de 2008, é melhor ficar hospedado em outro local.
- É complicado. Pela minha experiência em Pequim, se tivesse que optar por ficar fora eu ficaria. Porque para o nosso esporte, o descanso é tudo. Aqui dentro, por ter vários atletas e querer passear um pouquinho, acho que não daria certo não - comentou o novo zagueiro do Paris Saint-Germain após a visita em Londres.
O técnico Mano Menezes concorda com o capitão:
- Temos certeza que é melhor a gente ficar dentro da nossa realidade. Ainda se discute muito no futebol abrir ou não a concentração e não chegamos a uma conclusão de que é possível. Ou chegamos à conclusão de que ainda não é possivel. Os atletas sabem disso e sabem o porquê disso.
Uma das "tentações" que preocupam a comissão técnica na Vila Olímpica é o refeitório, com comida liberada. Principalmente "fast food". Os jogadores aproveitaram a visita para fugir da dieta um pouco.
-  Tudo de graça, tudo liberado. A gente fica um pouco surpreso porque é tudo muito novo e quando está aqui se assusta. Fizemos uma passagem pela lanchonete para alegrar a rapaziada - contou Thiago.
alexandre pato brasil vila olímpica (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Pato foi um dos jogadores mais assediados na Vila Olímpica (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
- Todo mundo é todo mundo (risos). Recebi um agradecimento de um membro da comissão técnica. Pensei que era sobre as Olimpíadas, mas era pelo lanche de graça - brincou Mano.
Seleção pode ficar na Vila antes de final
Brincadeiras à parte, Mano revelou que a Seleção poderá se hospedar na Vila em caso de classificação à final dos Jogos para facilitar o deslocamento até o estádio de Wembley. Mas a ideia não tem muita força na CBF.
- Já havia visitado as dependências de onde poderemos ficar com o futebol se formos para a final, já tínhamos uma noção de como é a Vila. A estrutura é maravilhosa. É uma posibilidade e vai obedecer à questao da segurança, de deslocamento para o dia do jogo, o que for mais prático. Em algumas informaçõess iniciais, era necesário na última etapa um deslocamento de "bolha" para "bolha" por questões de seguranca. Fora isso, levaríamos muito tempo. Mas temos muita coisa ainda para chegar lá...
Após a estreia de quinta contra o Egito, a Seleção enfrenta a Bielorrússia no dia 29, em Manchester. O último jogo do Grupo C será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto. As quartas de final estão marcadas para 4 de agosto, enquanto a semifinal será três dias depois

Nenhum comentário: