24 de jul. de 2012

Felipe descarta jogar no Flamengo: 'Quero encerrar a carreira no Vasco'


Felipe no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Apesar de incomodado, Felipe permanece no
clube  (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Depois da notícia do interesse do Flamengo em ter Felipe, do Vasco, o jogador deu entrevista depois de participar do treino desta terça-feira, em São Januário, e negou a possibilidade de defender o Rubro-Negro. A diretoria do arquirrival teria oferecido um salário de R$ 500 mil ao atleta, de 34 anos, na tentativa de contratá-lo.
O Fla já levou um "não" de outros jogadores que tentou para a posição, como Diego, do Wolfsburg, e Riquelme, do Boca Juniors. Felipe, no entanto, disse que não chegou a receber uma proposta.
- Não houve proposta nenhuma. O Zinho é um amigo particular, mas não encontrei com ele. Tenho contrato com o Vasco e não pretendo sair do clube. Até fico impressionado com a criatividade das pessoas. Estou buscando meu lugar, como vou sair? Nunca pensei em sair. Ampliei meu contrato (até o fim de 2013) e quero encerrar a carreira no Vasco. Estou com a cabeça tranquila, nunca pensei em sair, mas como existem pessoas que querem tentar me prejudicar, acabam inventando alguma especulação. Quem tem boca fala o que quer - afirmou o meia, sem citar nomes.
É verdade, existiu. Mas ele é jogador do Vasco, tanto que renovou contrato há pouco tempo"
Cristóvão Borges
O técnico Cristóvão, entretanto, o desmentiu. Ele disse que Felipe contou sobre a proposta do Flamengo. O comandante cruz-maltino afirmou que considera o jogador uma "peça importantíssima" e não deseja sua saída.
- Hoje (terça) conversei um pouco com o Felipe sobre isso. É verdade, existiu. Mas ele é jogador do Vasco, tanto que renovou contrato há pouco tempo. Essa é uma carência do Flamengo, que não conseguiu um jogador com o perfil dele até o fechamento da janela. Mas da nossa parte não existe qualquer interesse em nos desfazer do Felipe. É uma peça importantíssima e vai continuar com a gente. Ele está relacionado para o jogo contra o Botafogo.
Do lado rubro-negro, Zinho disse que, por respeito ao Vasco e ao presidente Roberto Dinamite, não fez contato com Felipe. O diretor do Fla disse que o meia tem que resolver os problemas dele com o time da Colina.

- Felipe é meu amigo, joguei com ele no Flamengo, fomos campeões juntos, mas é jogador do Vasco, com contrato com o Vasco, não tenho contato nenhum com ele nesse sentido. Nos encontramos muito pouco nessa minha volta ao Brasil, não quero nenhum tipo de problema. Ele que resolva o problema dele com o Vasco. Felipe é jogador do Vasco e respeito principalmente o Roberto Dinamite (presidente). Se ele não quer ficar no Vasco, li que não quer mais jogar, enfim... É um cara profissional, sério, o problema é dele com o Vasco da Gama. Nem vou comentar um negócio desse. É bom jogador? Excelente. Mas é jogador do Vasco. Se não joga no Vasco, aí é outra situação - disse Zinho.
Nesta quarta-feira, no clássico com o Botafogo, no Engenhão, Felipe estará entre os relacionados. O jogador não escondeu que está incomodado com o fato de não ser titular, algo incomum durante sua carreira.
- Devo ficar no banco. Não estou preocupado se tenho seis ou sete jogos. Todo mundo quer jogar, isso é normal. Mas infelizmente só jogam 11. Para quem está começando já é complicada esta situação, e para mim é uma novidade. Sempre fui titular, esta é uma situação nova. Depois de velho tenho que me acostumar

Nenhum comentário: