1 de jun. de 2012

Saldão R10: fornecedora de material esportivo vai baratear camisas


Há três meses, a Olympikus, forcenecedora de material esportivo do Flamengo, decidiu interromper a produção de camisas personalizadas com o nome de Ronaldinho Gaúcho sob o número 10. Reflexo da má fase do atacante, do momento de crise com o clube e do risco de uma ruptura antes do fim do contrato, que terminaria em dezembro de 2014.
Nesta quinta-feira, justificou-se a preocupação da empresa. Ronaldinho deixou de ser jogador rubro-negro. Para tentar evitar prejuízos, os executivos da Olympikus planejam realizar um saldão das peças com o nome de R10 que ainda estão espalhadas pelas lojas licenciadas. Hoje, uma camisa de jogo custa R$ 189,90 na loja oficial do clube, na Gávea. O novo preço ainda não está definido.

Ronaldinho entrou na Justiça para cobrar do clube uma dívida de R$ 40.177.714,00 e conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco libera o jogador para assinar com outro clube.
A saída de R10 se dá pouco mais de uma semana depois de um dos episódios que resultaram no rompimento entre o jogador e o clube. No fim da tarde do dia 22 de maio, Assis, irmão e empresário do atacante, deixou mais uma vez evidente a conturbada relação. Ele foi à loja Fla Concept, da fornecedora de material esportivo doclube, e pegou camisas e outros produtos sem pagar, sob alegação de que o Flamengo não devia dinheiro ao irmão.
O vice de finanças Michel Levy foi acionado aos berros por Assis e autorizou que vendedores da loja liberassem 25 camisas oficiais, cota que seria destinada ao dirigente, que repassou para o empresário. A relação estava rachada de vez.

Nenhum comentário: