1 de jun. de 2012

R10 é oferecido ao Palmeiras, mas Tirone avisa: 'Só se eu sair do clube'


Ronaldinho, Entrevista (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho: no Palmeiras, não tem lugar
(Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Ronaldinho foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube paulista sequer aceitou conversar. Por meio do empresário Roberto Tadeu, o mesmo que tentou levá-lo ao Verdão em 2011, a diretoria alviverde foi informada do interesse do estafe de R10, que gostaria de vê-lo no clube paulista. A diretoria alviverde recebeu a informação que o craque nãopermaneceria no Flamengo e foi questionada se o jogador ainda seria um alvo do clube. A resposta do presidente Arnaldo Tirone foi veemente:
– Só se eu sair da presidência do Palmeiras.
No início de 2011, Roberto Tadeu brigou muito para que Ronaldinho defendesse o Verdão. Em várias reuniões com Assis, irmão e procurador do meia, o empresário chegou a demonstrar confiança em um final feliz. Grêmio e Flamengo também estavam no páreo, e o Fla levou a melhor. Por ter tido interesse no passado, o Verdão foi o primeiro alvo do estafe de R10, que também confiava na boa relação do jogador com o técnico Luiz Felipe Scolari.
Temos de pensar no custo-benefício. É um craque, mas será que vale o investimento?"
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras
Arnaldo Tirone não confirmou o contato do estafe de Ronaldinho, mas manteve a opinião: os problemas extracampo trazidos pelo meia, hoje, pesam muito mais do que o bom futebol mostrado no passado. Em 2011, pelos mesmos motivos, o clube descartou a possibilidade de contratar o atacante Adriano – que acabou no Corinthians.
– Temos de pensar no custo-benefício, investimos muito em contratações no começo do ano e nesse momento não valeria a pena. É um craque, mas será que vale o investimento? No Flamengo, não mostrou aquele futebol que conhecemos – ponderou o presidente.
Ao saberem da possibilidade, conselheiros próximos a Tirone logo protestaram. A resistência com o nome de Ronaldinho é enorme, principalmente depois do insucesso nas negociações de 2011. Assis virou persona non grata dentro do Palmeiras, pois o clube se considera “usado” pelos interesses pessoais do agente de R10.
O gerente de futebol César Sampaio conhece Ronaldinho, mas também acredita que este não é o momento para discutir sua contratação.
– Na atual situação, não tem como. Ele é caro demais, precisaríamos de parceiros. Não cabe no que queremos hoje. Mas pelo menos comigo, nunca houve qualquer conversa sobre Ronaldinho – ressaltou Sampaio.
R10 deixou o Flamengo depois de entrar na Justiça do Trabalho e cobrar uma dívida de cerca de R$ 40 milhões. O contrato do jogador era válido até dezembro de 2014, mas a decisão judicial o deixou livre para procurar outro clube. Questionado se esse fator também influenciaria no não a Ronaldinho, César Sampaio admitiu:
– Claro que isso também conta

Nenhum comentário: