22 de jun. de 2012

Em razão das chuvas, titulares do Fla não treinam com bola nesta sexta


Campo vazio do Ninho do Urubu  (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Campo pesado atrapalhou treino do Fla nesta
sexta (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Na madrugada desta sexta-feira, fortes chuvas desabaram no Rio de Janeiro. Em Vargem Grande não foi diferente e o campo de treinamento do Flamengo amanheceu completamente encharcado. Em razão disso, os jogadores rubro-negros não treinaram com bola, deram leves corridas e complementaram o trabalho na academia do CT do Ninho do Urubu, fazendo trabalhos específicos de reforço muscular. A medida foi tomada por Joel Santana e sua comissão técnica com o objetivo de preservar o grupo e evitar um cansaço excessivo ou até uma possível lesão justamente no dia da viagem para Porto Alegre.
Segundo Joel, os treinamentos foram muito bem feitos no decorrer da semana e e não valia a pena arriscar em um campo tão pesado e desgastado.
- Vai lá ver como está o campo. Não pode colocar o jogador em um lamaçal como esse. E se ele machucar? Aí vão falar que não fui coerente. E eu baseio o meu trabalho em uma coerência. O time está praticamente pronto e o melhor é proteger essa turma. No sábado vamos fazer uma atividade em Porto Alegre para sentir o clima - afirmou.
Apenas o aquecimento foi feito em campo. Os jogadores alongaram, deram uma leve corrida e foram para a academia. Já os reservas seguiram no campo dois do CT do Ninho do Urubu realizando a sua atividade, sempre repleto de precaução.
O Flamengo embarca nesta sexta-feira para Porto Alegre. O time enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico. O Rubro-Negro é o oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro com nove pontos conquistados. Já o Tricolor gaúcho está em quinto com os mesmos nove pontos

Nenhum comentário: