O palco onde Brasil e México se enfrentarão em amistoso, neste domingo, nos Estados Unidos, impressiona pelos números. O estádio do Dallas Cowboys - time de futebol americano - custou R$ 2,2 bilhões e tem capacidade para 89 mil torcedores, mas é o telão gigante de alta definição que chama a atenção dentro da arena. É a maior tela do tipo existente no planeta e custou R$ 72 milhões (assista ao vídeo ao lado).
Inaugurado em 2009, o estádio também possui um grande teto solar. Quando acionado, transforma o local na maior arena fechada do planeta. À espera da seleção, o campo ainda não foi coberto com grama natural, deixando exposto o cimento do piso.
Curiosamente, a apenas 30 minutos do Cowboys Stadium, como é chamada a arena em inglês, fica o estádio Cotton Bowl, onde o Brasil disputou uma de suas partidas mais memoráveis. Pela Copa do Mundo de 1994, foi na arena vizinha onde a Seleção derrotou a Holanda, nas quartas-de-final, por 3 a 2, com um golaço de falta do lateral esquerdo Branco. Hoje, no entanto, o local perdeu grande parte de seu prestígio e é usado basicamente para eventos do esporte universitário.
Brasil e México se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo. O SporTV transmite a partida ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário