31 de ago. de 2013

Tite confirma Corinthians com Romarinho e Felipe entre os titulares

O técnico Tite confirmou a equipe do Corinthians que começa o jogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no estádio do Pacaembu. O atacante Emerson Sheik foi mantido entre os reservas, para dar lugar a Romarinho. Na defesa, Felipe foi escolhido para substituir o suspenso Paulo André. Além do zagueiro, o meio-campista Danilo também fica fora do confronto pelo terceiro cartão amarelo.
A principal dúvida era justamente na zaga. Após a atuação fraca de Felipe na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, havia expectativa em relação à estreia de Cléber, que foi contratado da Ponte Preta e cuja situação já está regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, Tite decidiu dar nova chance ao jovem zagueiro.
Romarinho treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Romarinho volta ao time titular do Corinthians neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Após ser destaque do Timão no meio de semana, Pato foi mantido entre os titulares. Douglas começará a partida na armação, com o camisa 7 e Romarinho abertos pelas pontas. Guerrero faz a tradicional função dentro da área. A escalação será a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
Após rachão no treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava, onde os atacantes Léo e Paulo Victor dividiram o tradicional prêmio de "pereba" da atividade, Tite comandou os titulares em um treino de marcação na saída de bola. O técnico pediu que os atacantes pressionem os zagueiros e laterais do Flamengo quando o time carioca estiver com a bola na partida do fim de semana.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Corinthians tenta voltar ao G-4 da competição neste fim de semana. Embalado pela classificação às quartas de final, o Timão terá pela frente um time que também avançou à próxima fase do mesmo torneio. Após eliminar o Cruzeiro, o Flamengo, 14° colocado do Brasileirão, com 19 pontos, ainda tenta se firmar.

Nenhum comentário: