29 de ago. de 2013

Ibson vê Fiel exigente por causa de Paulinho, mas promete trabalho

Ibson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Ibson tenta manter alto nível do meio-campo
corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Reforço do Corinthians para o segundo semestre deste ano, o meio-campista Ibson ganhou uma boa oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite. Na ausência de Guilherme, que sofreu grave lesão na coxa esquerda e só deverá voltar aos campos em outubro, Ibson foi escolhido para ser titular e ganhar uma sequência na formação principal. Questionado por parte da torcida, o jogador minimizou qualquer polêmica e lembrou que, há pouco tempo, o dono da posição era Paulinho, vendido ao Tottenham, da Inglaterra.
O jogador acredita que a Fiel tenha ficado mal acostumada com o desempenho em alto nível do ídolo. Mesmo após ouvir vaias de alguns torcedores ao ser substituído na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na última quarta-feira, Ibson disse estar com a consciência tranquila e pronto para evoluir no clube.
– Cada um tem sua opinião, e temos de respeitar. O importante é continuar trabalhando, dando o máximo, sabendo que vou ser muito cobrado porque quem jogava naquela posição era o Paulinho. Ele era um grande jogador, e deixou sua marca aqui no Corinthians. Vou trabalhar e dar meu máximo, porque as coisas vão acontecer normalmente – argumentou.
O discurso do técnico Tite foi parecido. Questionado se haveria chances de Ibson deixar a equipe para a entrada do jovem Jocinei, que desempenha a mesma função, o comandante deixou claro que seu planejamento atual inclui dar uma sequência de jogos ao atual titular. A contratação de Ibson, que estava encostado no Flamengo, se deu, em grande parte, ao pedido do treinador.
Buscando adaptação à posição de segundo volante – já que vinha jogando mais como meia nos últimos anos - Ibson acredita que, para cair nas graças da Fiel, basta seguir o processo já iniciado desde que foi escolhido por Tite para ser titular: treinar, demonstrar empenho e ter calma.
- Acho que é só continuar o processo do que eu estou fazendo. Treinando bem e me esforçando muito as coisas funcionam.
No próximo domingo, Ibson terá pela frente justamente o clube que o revelou para o futebol. O Corinthians recebe o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: