29 de ago. de 2013

Após dica do pai e gol cheio de mistério, Pato pede sequência

Alexandre Pato viveu uma noite de redenção no estádio do Pacaembu na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, que deu ao Corinthians uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além de abrir o placar, com um gol de falta no primeiro tempo, o atacante atingiu a marca dos 100 gols na carreira. Lutou, correu, se cansou... Deixou a casa alvinegra com expressão de pura satisfação. E com a esperança de uma sequência de jogos.
Tudo começou com um conselho do pai de Pato, Geraldo, que antes do jogo enviou uma mensagem pelo celular ao atacante para que, caso tivesse oportunidade, cobrasse uma falta por baixo da barreira. O jogador seguiu o conselho, encerrou um jejum de gols de falta do Timão que vinha desde julho do ano passado, marcando seu 12º gol com a camisa alvinegra e o 100º da carreira. Diversos elementos positivos para uma só noite.
–    Eu não tenho o dom do Ronaldinho Gaúcho de mandar por baixo da barreira, mas estava treinando faltas com o Douglas no dia anterior. Bati forte no canto e tive a felicidade de fazer o gol. Foi uma dica do meu pai. Logo depois do jogo ele me mandou uma mensagem dizendo: 'É isso aí, do jeito que eu pedi' – afirmou Pato.
Corinthians x Luverdense (Foto: Marcos Ribolli)Pato em ação contra o Luverdense nesta quarta-feira, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Na comemoração, Alexandre Pato dedicou seu gol a alguém. Não foi possível identificar quem foi o (a) homenageado (a), mas o atacante se mostrou encabulado ao ser questionado a quem ele havia se dirigido. No início do ano, Pato sempre homenageava a então namorada Bárbara Berlusconi com comemorações especiais. Desta vez, só mistério.
- Foi para uma pessoa aí... – disse, entre risos. 
Substituído pelo garoto Léo na reta final da partida, Pato deixou o gramado do Pacaembu sob aplausos. Ao contrário de jogos como contra Atlético-MG e Coritiba, não ouviu críticas da Fiel. Mas admitiu: a disposição aplicada desde o minuto inicial fez com que ele se cansasse e pedisse ao técnico Tite a saída antes do apito do final. O treinador recusou, pediu que ele permanecesse mais tempo em campo, mas depois cedeu.

Sob análise do próprio Pato, a falta de uma sequência de jogos fez com que ele se desgastasse mais rapidamente que os companheiros de elenco. Reserva no último domingo, no empate com o Vasco, mas titular nesta quarta-feira, devido à ausência de Emerson Sheik, suspenso, o camisa 7 disse que sua presença no  próximo fim de semana, diante do Flamengo, depende única e exclusivamente da comissão técnica.
– O Tite pediu para eu ficar. Até tentei, mas estava muito cansado. É bom sempre ter ritmo. Como não tive, eu senti. Ficar no time só vai depender dele. Eu quero jogar. Estou 100% – assegurou.
Os jogadores que participaram da vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense nesta quarta-feira deverão fazer apenas um treino regenerativo no CT Joaquim Grava na tarde de quinta. Pato só deverá saber se poderá continuar como titular na véspera do confronto, quando o Timão finaliza sua preparação para tentar voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: