30 de ago. de 2013

Guardiola diz que gostaria de trabalhar na Inglaterra, mas só após atingir suas metas no Bayern

Pep Guardiola passa orientações num treino do Bayern de Munique: vantagem no confronto com Mourinho
Pep Guardiola passa orientações num treino do Bayern de Munique: vantagem no confronto com Mourinho Foto: MICHAL CIZEK / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
A poucas horas da decisão da Supercopa da Europa, entre seu Bayern de Munique e o Chelsea, do português José Mourinho, o técnico catalão Pep Guardiola admitiu que planeja trabalhar um dia no futebol inglês, mas só depois de cumprir seus objetivos de conquistar títulos com a equipe alemã, que o contratou em julho passado.
- Antes de encerrar a minha carreira, mais cedo ou mais tarde, eu gostaria de trabalhar na Inglaterra como treinador, mas só daqui a alguns anos - disse o ex-técnico do Barcelona, em entrevista coletiva para promover a decisão desta sexta-feira, às 15h30m (de Brasília) em Praga, a capital da República Tcheca, entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa (Bayern) e o da Liga Europa (Chelsea).
A decisão marca o reencontro, sempre em lados opostos, de Guardiola e Mourinho, que travaram duelos memoráveis na Espanha, quando treinavam Barcelona e Real Madrid, respectivamente.
Durante o ano em que esteve de férias depois de deixar o Barcelona, Guardiola recebeu propostas de vários clubes grandes da Inglaterra, incluindo o Chelsea - que acabou por contratar Mourinho -, e o Manchester City.
Na entrevista, Guardiola se recusou a revelar se esteve perto de fechar com o Chelsea e, aparentemente para evitar mais atritos com Mourinho, se saiu com uma frase diplomática:
- O Chelsea tem um super treinador, o Bayern também. Eu estou feliz de estar aqui (no Bayern).
Falando sobre o clube alemão, Guardiola, de 42 anos, disse que deseja permanecer o maior tempo possível no Bayern.
- Eu percebi rapidamente como esse clube é importante para as pessoas, não só em Munique, mas na Alemanha e em todo o mundo - disse, acrescentando: - Vou tentar fazer o melhor trabalho possível aqui.
Nos confrontos entre times dirigidos por Guardiola e Mourinho, a vantagem é do catalão: são sete vitórias para Guardiola, que empatou cinco e perdeu três, num total de 15 partidas


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/guardiola-diz-que-gostaria-de-trabalhar-na-inglaterra-mas-so-apos-atingir-suas-metas-no-bayern-9752772.html#ixzz2dWQfV4Ng

Nenhum comentário: