30 de ago. de 2013

Fabrício critica postura de Ney Franco no São Paulo: 'Sem diálogo'

Encostado quando Ney Franco comandava o São Paulo, Fabrício saiu do elenco principal em maio e só retornou em julho, quando Paulo Autuori assumiu o cargo de treinador do Tricolor Paulista. O jogador foi encarado como um dos 'culpados' pelo ex-técnico do clube após as eliminações na Libertadores e no Campeonato Paulista. Em participação no programa "Arena SporTV", Fabrício contou que o afastamento se deu sem diálogo algum, nem antes e muito menos depois do anúncio, por parte do então técnico da equipe.
- Foi uma experiência que eu nunca havia tido, nunca me senti tão inútil. Apesar que eu já estava meio que me acostumando, porque o diálogo na verdade nunca existiu. Pouco eu treinava com o Ney Franco e quando eu estava como reserva, treinava mais com o auxiliar dele - disse o jogador, que admitiu ter ficado surpreso com o afastamento.
Foi uma experiência
que nunca havia tido, nunca me senti tão inútil."
Fabrício
Contratado no início de 2012, Fabrício trazia na bagagem a esperança da diretoria de se tornar um dos líderes da equipe. No entanto, as coisas não aconteceram como o esperado. O atleta teve uma sequência de lesões musculares e, no segundo semestre do ano passado, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que o deixou parado até janeiro deste ano. Em maio veio o afastamento e as divergências com o técnico Ney Franco.
- É impossível você ficar reserva feliz como se estivesse jogando e é aí que entra o treinador para trabalhar esse psicológico para você se sentir importante. Eu acho que os poucos treinadores que conseguem fazer isso têm um bom elenco - falou.
O volante teve desentendimentos com a antiga comissão técnica no primeiro semestre por não ser tão utilizado como queria durante as partidas, postura que foi considerada como uma possível influência negativa aos demais atletas. Questionado se o afastamento seria uma questão da diretoria e não do técnico, Fabrício rebateu.
- Eu acho que não se faz nada sozinho no clube, mas o que foi passado para mim é que era opção do treinador - disse.
Fabrício, durante participação no Arena SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Fabrício durante participação no Arena SporTV
(Foto: Reprodução SporTV)
O afastamento de Fabrício e os outros seis atletas (Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Cortez, João Filipe, Wallyson e Cañete completam a lista) causou um racha na equipe são-paulina. Perguntado se o clima da equipe foi abalado pelo seu afastamento, Fabrício acredita que a postura do técnico resultou em desconfiança por parte do elenco.
- O problema não era comigo. Nós jogadores temos uma proximidade muito grande, apesar da competitividade, quando acontece algo assim (afastamento sem diálogo). Um sente pelo outro e pensa: "Ele pode fazer o mesmo comigo". E aí se dá o afastamento. O cara fica com o pé atrás. A gente perde uma competição e então afasta jogadores que nem estavam jogando. É duro - recordou.
Autuori conversa com Fabrício durante a partida contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri - Site oficial do São Paulo FC)Fabrício retornou a campo com a chegada de Autuori (Foto: Rubens Chiri - Site oficial do São Paulo FC

Nenhum comentário: