Em uma transferência relâmpago, o meia Kevin Prince Boateng deixou o Milan, dois dias após participar com gol da classificação para a fase de grupos da Champions, e foi apresentado nesta sexta-feira no Schalke 04. O jogador assinou contrato válido por três temporadas, com opção de renovação, e recebeu a camisa 9 na nova equipe. Além disso, deixou um espaço vago no meio de campo rossonero, que deve ser ocupado por Kaká ou Honda.
- Estamos muito felizes pela contratação porque trabalhamos duro nos últimos dias. Foi fácil convencer Kevin a assinar conosco. O mais difícil foi com o Milan porque Kevin foi bem e era ídolo da torcida. Ele tem qualidades de liderança incríveis e espero pelo sucesso do nosso futuro - disse o diretor esportivo da equipe, Horst Heldt.
O Schalke 04 pagou € 12 milhões (cerca de R$ 37 milhões) ao Milan para levar Boateng. O jogador era o camisa 10 do time italiano e um dos destaques da equipe nos últimos anos. O ganês ficou marcado por ter deixado o gramado em um amistoso de pré-temporada da equipe no ano passado após ter escutado insultos racistas na arquibancada.
saiba mais
Na Alemanha, Kevin Prince vai reencontrar o irmão Jerome Boateng, do Bayern de Munique. Vale lembrar também que não será a primeira experiência do meia no futebol alemão. Ele já defendeu o Hertha Berlin e o Borussia Dortmund.
Nenhum comentário:
Postar um comentário