29 de ago. de 2013

No Rio, Ballack ganha camisa do Flu e alerta Neymar sobre vaidade

O ex-jogador Ballack visitou o Rio de Janeiro nesta quinta-feira para promover a abertura do estande da Alemanha em uma feira literária. Depois de participar da cerimônia ao lado de autoridades e de protagonizar uma coletiva de imprensa, o alemão foi surpreendido quando se preparava para deixar o centro de convenções onde o evento está sendo realizado, na Zona Oeste da cidade. Assis, ídolo do Fluminense, interceptou o visitante para entregar uma camisa personalizada.
- Foi mais importante para ele do que para mim porque ele teve a honra de receber uma camisa do Fluminense. Mas sempre o admirei - disse o brasileiro.
Neymar, como sempre, foi um dos principais assuntos da conversa com os jornalistas. Ballack não tem dúvidas de que o atacante terá êxito ao lado de Messi no Barcelona, mas faz um alerta:
- São dois jogadores excelentes. No Barça se joga um futebol diferente, mas ele vai se acostumar. Se ficar sem vaidade, vai ter sucesso.
Ballack Bienal do Livro (Foto: Fabio Lima)Ballack recebe a camisa tricolor das mãos de Assis (Foto: Fábio Lima)
Os estudantes que passeavam pela feira foram atraídos pela quantidade de câmeras que seguiam o ex-jogador, mas ninguém sabia de quem se tratava. Os mais velhos ironizavam: "Deve ser o Papa". As adolescentes, entretanto, não paravam de tirar fotos com os celulares e o tratavam como um novo muso. Marta Suplicy, ministra da cultura, representou o Governo e disse que o convidado ilustre é o Ronaldo da Alemanha. O Fenômeno, por sinal, foi outro a ser elogiado por Ballack.
- Estava de férias em Ibiza e o encontrei lá. Foi um jogador que marcou época, elevando o futebol brasileiro a níveis ainda mais altos.
O alemão se mostrou ansioso para conhecer mais da cidade e do país e admitiu que sabe pouco de nossa cultura. Ao ser questionado sobre as palavras que lhe vinham à mente quando pensa no Brasil, arrancou gargalhadas do público.
- Futebol, carnaval e Copacabana.
Ballack Bienal do Livro (Foto: Fabio Lima)Ex-jogador atiçou a curiosidade dos estudantes, especialmente as meninas (Foto: Fábio Lima)
O meia foi comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Chelsea entre 2008 e 2009. De acordo com a imprensa britânica, o atual comandante da seleção brasileira teria sido demitido por causa do mau relacionamento com os jogadores. Ballack negou.
-  É um técnico experiente. Nos últimos quatro ou cinco anos muitos treinadores passaram por lá, é a cultura do clube. Não tem nada a ver com os jogadores. Ele é uma pessoa de fácil relacionamento e tinha uma relação muito positiva com os jogadores.
Pela primeira vez no Rio, a estrela germânica espera poder curtir o tempo livre nas praias cariocas e se sentiu encantado por ver as pessoas praticando esportes ao ar livre.
- Vi muita gente jogando vôlei de praia, futevôlei... quem sabe eu não dê um pulo na praia, alguém me reconheça e me chame para jogar.
Ballack Bienal do Livro (Foto: Fabio Lima)Ballack foi a atração principal de uma feira literária nesta quinta-feira (Foto: Fábio Lima)

Nenhum comentário: