29 de ago. de 2013

Mais jogos, menos quilos: Douglas celebra boa fase no Timão

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Douglas treino Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O meia Douglas foi um dos maiores destaques do Corinthians nas últimas duas partidas da equipe – empate por 1 a 1 com o Vasco e vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense. De volta aos bons e velhos tempos de armador do Timão, quando chegou a ser chamado de “Magnífico” pela torcida, em 2008 e 2009, o jogador comemorou a retomada e assegurou: se for mantido na formação principal, não descuidará e fará de tudo para continuar evoluindo.
No início deste ano, Douglas chegou a ser vetado para recuperar a forma física. Com alguns quilos a mais, o meia perdeu espaço para Renato Augusto, que foi contratado na primeira metade da temporada e rapidamente caiu nas graças da torcida pelas boas atuações. No último domingo, Tite deixou claro: Douglas voltou à equipe porque atingiu o peso ideal e vem treinando bem. Satisfeito com o retorno, o camisa 10 do Corinthians quer mais.
- Estou tentando ganhar ritmo. Fazia tempo que não iniciava uma partida, só estava entrando durante os jogos. É bem diferente, mas aos poucos vou retomando. Estou bem fisicamente, me sentindo bem. Espero ter mais sequência e poder corresponder - afirmou.
Estou tentando ganhar ritmo. Fazia tempo que não iniciava uma partida, só estava entrando durante os jogos. É bem diferente, mas aos poucos vou retomando"
Douglas, meia do Timão
Como Renato Augusto foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, e precisará ficar pelo menos cinco semanas fora, Douglas deverá ser mantido entre os titulares pelo técnico Tite. No esquema 4-2-3-1 costumeiramente utilizado pelo comandante alvinegro, ele assume o posto de armador. Na vitória sobre o Luverdense, ele teve à sua frente: Danilo, aberto pela direita, Alexandre Pato, pela esquerda, e Paolo Guerrero, no comando do ataque.
Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará justamente o Grêmio, ex-clube de Douglas. Respeitoso ao Tricolor Gaúcho em seu discurso, o meia acredita que o confronto com o Timão será interessante, especialmente pelo estilo de jogo do técnico Renato Portaluppi. Na única vez em que as equipes se enfrentaram em 2013, os alvinegros levaram a melhor: vitória por 2 a 0 no Pacaembu.
- Vai ser bem difícil. Serão duas partidas complicadas. É uma equipe que tem excelentes jogadores, e um treinador que gosta de jogar para frente. Será um duelo muito bacana - analisou Douglas

Nenhum comentário: