30 de ago. de 2013

Com direito a beijo e timidez, Fred tem dia de ator na novela 'Flor do Caribe'

Fred Flor do Caribe (Foto: Cintia Barlem)Fred descontrai após gravar primeira cena
do dia (Foto: Cintia Barlem)
Fred acordou nesta sexta-feira com um novo desafio pela frente. Mas não tratava-se de uma função diferente em campo. O atacante do Fluminense teria que fazer o papel do namorado misterioso da personagem Cristal, interpretada pela atriz argentina Moro Anghileri na novela "Flor do Caribe". A chegada foi de nervosismo por parte do atleta. A razão? Apesar da fama de 'Dom Fredom', ele se disse um cara tímido.
- Estou curtindo muito. O pessoal que estou trabalhando aqui é nota 10 e já me deixou super à vontade. Eu sou tímido. Na chegada fiquei um pouco travado, mas agora está melhorando - afirmou o jogador logo no começo das gravações.
A primeira atuação foi na chegada ao vilarejo a bordo de um carro. O atacante teve que fazer uma 'jogada ensaiada', mas na frente das câmeras: deixou o automóvel, percorreu alguns passos e seguiu para a festa com a namorada Cristal. Ele, no papel do próprio Fred, disse que a atuação requer treinamento, assim como dentro de campo. Mas nem por isso a semelhança torna a profissão de ator um pouco mais fácil.
Fred Flor do Caribe (Foto: Cintia Barlem)Fred ao lado de Max Fercondini e Thiago
Martins (Foto: Cintia Barlem)
- É muito mais difícil. Tem que sair do carro, dar as mãos, aí tem a passada certa. Nós temos esse tipo de treinamento, mas nos jogos acaba saindo naturalmente. A gente ensaia um pouco, mas acaba saindo. Aqui tem que sair bem certinho mesmo para ficar bacana - afirmou.
Para avançar na difícil tarefa, como ele mesmo disse, Fred ouvia atentamente todos as orientações do diretor Leonardo Nogueira. A ajuda vinha também do elenco. Grazi Massafera e Henri Castelli tratavam de ensaiar o texto com o jogador e tranquilizar a cada começo de cena. As cenas, aliás, eram ensaiadas ao menos três vezes. Logo depois, começava a gravação com pelo menos duas repetições, nunca por erros, mas por garantir ao máximo a qualidade do capítulo.
Após a gravação na rua, o elenco chegou à segunda parte das filmagens. Fred conheceria o bar Flor do Caribe, de propriedade de Cassiano, interpretado por Henri Castelli. Lá, sua namorada na ficção, Cristal, se apresentara por diversas vezes já que é cantora. Com lugar marcado no centro do salão, Fred tratou de se mover pouco. A participação teve poucas falas, mas um momento ao estilo de sua fama de conquistador: um beijo na personagem. Nada que tirasse a desenvoltura dele, que passou com tranquilidade pela tarefa.
namorada daniel alves fred (Foto: Cintia Barlem)Namorada de Daniel Alves participa de gravação
com atacante Fred (Foto: Cintia Barlem)
O trio Max Fercondini, Dudu Azevedo e Thiago Martins também participou das mesmas gravações. Descontraídos, eles brincaram bastante com Fred e também não deixaram de tirar fotos ao lado do atleta da seleção brasileira. O atacante ainda cumprimentou a namorada do lateral Daniel Alves, Thaíssa Carvalho, que interpreta Isabel na trama.
Sobre o namoro misterioso do seu personagem na novela, Fred disse que a discrição pode ser sim adotada na vida real também. A receita para encontrar um amor ele já tem. Cinema, teatro, jantar...mas revela que não tem dado sorte para encontrar alguém que dê certo.
- Nunca tem como esconder de vocês. Está quase impossível, mas eu primeiro procuro conhecer muito. Às vezes tem algumas formas de você conhecer: em casa, em um jantar, no teatro, no cinema, alguma coisa assim. É um processo que demora um pouco. Dá certo e algumas vezes não. Estou meio azarado, eu acho (risos) - disse.
Mosaico Fred - ator x atacante (Foto: Editoria de Arte)Fred teve dia de ator em gravação de Flor do Caribe (Foto: Cíntia Barlem/ Editoria de Arte)

Nenhum comentário: