29 de ago. de 2013

Barcelona e Milan voltam a se encontrar na Liga dos Campeões

Adversários nas oitavas de final da Liga dos Campeões na temporada passada, Barcelona e Milan voltarão a se encontrar na competição nesta temporada. Em sorteio feito pela Uefa nesta quinta-feira, em Mônaco, catalães e italianos caíram no grupo H do torneio, ainda com Ajax e Celtic, na única das oito chaves que conta apenas com times que já foram campeões europeus: são 16 títulos somando as conquistas dos quatro - os rubro-negros têm sete, os espanhóis, quatro, os holandeses, quatro, e o escocês, um.
Apesar da supremacia no número de taças europeias, o Milan não tem bom retrospecto recente contra Barcelona. Além da eliminação nas oitavas na temporada passada, os rubro-negros foram superados pelos catalães nas quartas de final em 2011/2012. O duelo ainda põe frente a frente os amigos Neymar e Robinho, ex-companheiros no Santos. Os confrontos serão nos dias 22 de outubro, no San Siro, e 6 de novembro, no Camp Nou, pelas terceira e quarta rodadas, respectivamente.
- Já jogamos contra Milan e Celtic. Contra o Ajax, será a primeira vez. O grupo desta temporada não será fácil, mas estamos animados por causa de alguns bons jogos. É um belo grupo. Não há grupos fáceis na Liga dos Campeões - disse Messi.
Outro grupo com duelo entre espanhóis e italianos acontece no Grupo B, um dos mais equilibrados da competição. O cabeça de chave Real Madrid vai enfrentar Juventus, Galatasaray e Copenhague. Enquanto isso, o atual campeão Bayern de Munique caiu no D, com CSKA Moscou, do brasileiro Vitinho, recém-contratado ao Botafogo, Manchester City e Viktoria Plzen.
Tabela Liga dos Campeões grupos A, B, C e D CERTO (Foto: GloboEsporte.com)
Tabela Liga dos Campeões grupos E, F, G e H (Foto: GloboEsporte.com)
Quem supostamente teve sorte foi o Paris Saint-Germain. Integrante do segundo pote, o clube francês escapou de cair numa chave de times fortes e terá como adversários Benfica, anfitrião da final, no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 24 de maio de 2014, Olympiacos, da Grécia, e Anderlecht, da Bélgica.
A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcada para os dias 17 e 18 de setembro. Confira os jogos:
Dia 17 de setembro
Grupo A
Manchester United x Bayer Leverkusen
Real Sociedad x Shakhtar Donetsk
Grupo B
Galatasaray x Real Madrid
Copenhaguen x Juventus
Grupo C
Benfica x Anderlecht
Olympiacos x Paris Saint-Germain
Grupo D
Bayern de Munique x CSKA Moscou
Viktoria Pilsen x Manchester City
Dia 18 de setembro
Grupo E
Schalke 04 x Steaua Bucareste
Chelsea x Basel
Grupo F
Olympique de Marselha x Arsenal
Napoli x Borussia Dortmund
Grupo G
Austria Viena x Porto
Atlético de Madrid x Zenit
Grupo H
Milan x Celtic
Barcelona x Ajax
bolinhas uefa sorteio (Foto: Getty Images)Bolinhas do sorteio da Champions põem espanhóis e italianos em confronto (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: