Depois de pouco mais de dois meses de trabalho na temporada, os jogadores do Flamengo têm novo treinador e terão de recomeçar. Alguns afirmam que foram pegos de surpresa com a chegada de Jorginho em substituição a Dorival Júnior, caso do volanteIbson, que alegou sequer ter conseguido se despedir do ex-comandante. Só do auxilar Lucas. Para não perder tempo, o camisa 7 garantiu que o time está disposto a assimilar o mais rápido possível a filosofia do técnico recém-chegado.
- Muda tudo. É treinador novo, filosofia nova. Começa tudo de novo. Apesar de termos começado bem o ano, não chegamos à final da Taça Guanabara e tivemos uma derrota na quarta-feira passada (3 a 2 para o Resende). Mas chegou um técnico novo para darmos a volta por cima. Ele vai colocar a sua forma de jogar, vamos tentar nos adaptar rápido, e ele também. Temos de mostrar nosso futebol novamente, temos de nos reerguer na Taça Rio.
O Rubro-Negro não pode perder tempo. Ainda restam seis rodadas para a definição dos semifinalistas do returno, mas a derrota na estreia provocou instabilidade na equipe, que passou a ouvir questionamentos. A formação tática, antes bem definida no 4-3-3, pode mudar. Em sua apresentação, Jorginho disse gostar do esquema 4-2-3-1.
- Acredito que a sequência de trabalho vai ser na mesma linha. A gente já tinha uma forma de jogar, com três jogadores na frente, e encaixou bem. Cada técnico tem sua forma de trabalhar. Temos de nos adaptar o mais rápido possível - frisou Ibson.
A troca de comando indica a possibilidade de mudanças na equipe titular e aquece a briga por posições. Quem está dentro, como Ibson, não quer sair. E quem está fora fica louco para entrar.
- Claro que todo mundo que jogar, todo mundo quer mostrar o que pode, ganhar oportunidade. A gente tem um elenco bom, forte, quem for entrar vai ajudar o Flamengo - comentou o volante.
Jorginho fará sua estreia como treinador rubro-negro no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Boavista, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário