11 de nov. de 2012

Real sofre, mas vence Levante com sangue de CR7 e gol de revelação

Cristiano Ronaldo deu o sangue - literalmente - pelo Real Madrid neste domingo, mas o herói da vitória de 2 a 1 sobre o Levante, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol foi o jovem Álvaro Morata, de apenas 20 anos: o atacante revelado pelo clube saiu do banco aos 37 do segundo tempo e um minuto depois fez o gol que evitou o tropeço merengue no estádio Ciutat de València.
O Real passa a somar 23 pontos na terceira posição, atrás de Barcelona (31) e Atlético de Madri (28). O primeiro gol foi de Cristiano Ronaldo, aos 21 da etapa inicial, e Ángel empatou para o Levante aos 17 do segundo tempo. Xabi Alonso ainda perdeu um pênalti depois do intervalo. A partida foi prejudicada pela forte chuva que deixou muitas poças no gramado.
Cristiano ronaldo real madri gol levante (Foto: Agência AFP)Com curativo no olho, Cristiano Ronaldo comemora o primeiro gol do Real Madrid  (Foto: Agência AFP)
Logo no terceiro minuto da partida, Cristiano Ronaldo levou uma cotovelada de Navarro no olho esquerdo, durante disputa pela bola no alto, sangrou muito e e teve que ser atendido fora do gramado. O craque português voltou ao campo com um curativo e conseguiu balançar a rede com um chute sem defesa para o goleiro Munúa, dentro da pequena área.
Porém, o camisa 7 não voltou com a equipe de Mourinho após o intervalo e foi substituído por Albiol. A primeira boa chance do segundo tempo foi merengue: aos 11, Pepe tocou de cabeça e acertou o travessão do Levante.
Três minutos depois, nova grande oportunidade para o Real. Após lance confuso na pequena área, Sergio Ramos arriscou de calcanhar quase em cima da linha, a bola desviou em um defensor e bateu no travessão, de novo.
Sem marcar, o Real acabou punido. Aos 16, Ángel ganhou na corrida de Pepe dentro da área e tocou por cima de Casillas. Precisando correr atrás da vitória, Mourinho colocou Kaká, aos 24, e Morata, aos 37, em campo. O jovem atacante garantiu a vitória logo no primeiro toque na bola: Xabi Alonso cobrou falta e cruzou para a área, Morata subiu sozinho e fez 2 a 1 no placar

Nenhum comentário: