A homenagem ao filho ficou restrita apenas aos pés. Com o nome "Thiago" grifado em sua chuteira, Lionel Messi não marcou em seu primeiro jogo como papai. E ainda deu um susto nos minutos finais, ao chocar-se com um adversário e cair no gramado com dores no joelho direito. O que não quer dizer que o Barcelona tenha passado por apuros - apenas o protagonista foi outro. Com um golaço e uma assistência, David Villa liderou o clube catalão na vitória sobre o Celta de Vigo, por 3 a 1, neste sábado, no Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.
Dessa forma, Villa deixa a sua marca pela terceira vez consecutiva na temporada e aos poucos se firma com o futebol que lhe o colocou entre os melhores da Copa do Mundo de 2010. Em seu belíssimo gol, inclusive, foi o próprio quem começou a jogada com um toque de calcanhar na medida para Iniesta, que o serviu na sequência, aos 25 minutos do primeiro tempo.
saiba mais
Outro destaque do jogo foi o lateral Adriano. O brasileiro abriu o placar um pouco antes, aos 20 minutos da etapa inicial, após também iniciar a tabela com Pedro Rodríguez. Sua participação, no entanto, esteve longe do desejado, já que ele deixou o gramado aos 38 minutos com uma lesão muscular. Daniel Alves foi o substituto.
Entre os dois lances, o Celta de Vigo chegou a igualar com Bermejo, aos 23 minutos. Em rápido contra-ataque, o dinamarquês Krohn-Deli invadiu a área e chutou cruzado. Valdés espalmou e deu a chance de os visitantes sonharem com uma surpresa. Jordi Alba, porém, selou o triunfo aos 15 minutos da etapa final após receber de Iniesta de calcanhar - o lateral estava impedido no lance.
O resultado mantém o time de Tito Vilanova na liderança da competição, com 28 pontos (em impressionantes nove vitórias e um empate). O segundo colocado é o Atlético de Madri, que poderá se igualar na pontuação caso vença o Valencia, no Estádio Mestalla, também neste sábado. O Celta ocupa a provisória 15ª colocação, com 10 pontos, mas pode cair até o fim da rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário